Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > MCTIC prorroga jornada de trabalho remoto até 12 de junho
Início do conteúdo da página
Notícias

MCTIC prorroga jornada de trabalho remoto até 12 de junho

  • Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2020, 16h15
  • Última atualização em Sexta, 29 de Maio de 2020, 18h33

No Inpa estão mantidos os serviços essenciais presenciais, que foram definidos pelas Coordenações do Instituto. Atividades presenciais como visitações ao Bosque da Ciência, aulas da pós-graduação e eventos continuam suspensas

Da Redação - Inpa

Os servidores públicos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTC) terão pelo menos mais duas semanas de trabalho remoto. O MCTIC publicou nesta quarta-feira (27) a Portaria nº 2.381 que prorroga a regulamentação desse regime de trabalho até o dia 12 de junho, em caráter excepcional e temporário.

A medida tem como finalidade prevenir a infecção e a propagação da Covid-19 no âmbito do MCTIC, dos seus institutos e unidades de pesquisa. A prorrogação anterior estava prevista para encerrar dia 29 de maio.

No Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), além do trabalho remoto, estão mantidos os serviços essenciais presenciais. Também há servidores que estão impossibilitados de exercer suas funções, por não conseguirem desenvolvê-las de casa ou por motivos de saúde.

Conforme orientação da Direção do Inpa, todos os servidores e colaboradores devem fazer uso de máscaras de proteção dentro do Instituto, para combater a propagação da Covid-19. Em Manaus, o uso do equipamento é obrigatório no transporte público e em estabelecimentos comerciais.


ProrrogaçãoTrabalhoRemotoINPA12Junho

 

SISREF

O Inpa passou a utilizar o Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (SISREF) para servidores e estagiários, no dia 1° de maio. O servidor em trabalho remoto ou impossibilitados de trabalhar não deve acessar a ferramenta digital de frequência. O lançamento de pontos e de ocorrências nesse caso será feito pelo chefe imediato até o retorno do servidor aos trabalhos presenciais no Inpa.

Já os servidores com jornada presencial normal ou em regime de revezamento devem acessar o SISREF e “bater o ponto”. Veja os detalhes clicando aqui.

 

PORTARIA MCTIC Nº 2.381 / 2020 - PRORROGAÇÃO DO TRABALHO REMOTO ATÉ 12 DE JUNHO DE 2020

 

Saiba Mais

Veja as Ações do Inpa contra a Covid-19. Acesse: http://portal.inpa.gov.br/index.php/acoes-contra-a-covid-19

registrado em:
Fim do conteúdo da página