Direção orienta uso de máscaras no Inpa, após obrigatoriedade em comércios e ônibus
A Direção do Inpa salienta a necessidade de todos que adentrarem o Instituto continuem utilizando o equipamento de proteção
Da Redação – Inpa
Fotos: Victor Mamede e Coatl - Inpa
A partir desta segunda-feira (11), o uso de máscaras de proteção para combater a propagação do novo coronavírus se tornou obrigatório em estabelecimentos comerciais de atividades essenciais e nos transportes público e privado de Manaus. Conforme orientação da Direção do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), o uso desse equipamento de proteção deve continuar dentro do Instituto.
Os decretos da Prefeitura de Manaus foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 4.835, do dia 08 de maio. De acordo com os dispositivos, a população deve fazer uso, preferencialmente de máscaras caseiras, com medidas que possibilitem a cobertura total da boca e do nariz, devendo conter duas camadas de tecido e ser bem ajustada ao rosto.
O Decreto nº 4.821 prevê o uso obrigatório de máscaras de proteção por colaboradores e clientes de estabelecimentos comerciais que prestam serviços essenciais, nas modalidades presencial e delivery, durante as recomendações de isolamento social no período da pandemia. Já o Decreto nº 4.822 trata da obrigatoriedade do uso de máscara para acesso e permanência no transporte coletivo público, privado e individual de passageiros.
Saiba Mais
Publicado em: 08/05/2020.
Redes Sociais