Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Direção orienta uso de máscaras no Inpa, após obrigatoriedade em comércios e ônibus
Início do conteúdo da página
Notícias

Direção orienta uso de máscaras no Inpa, após obrigatoriedade em comércios e ônibus

  • Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 15h58
  • Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2020, 16h25

uso de mascara INPA Foto Victor Mamede

A Direção do Inpa salienta a necessidade de todos que adentrarem o Instituto continuem utilizando o equipamento de proteção

Da Redação – Inpa

Fotos: Victor Mamede e Coatl - Inpa

A partir desta segunda-feira (11), o uso de máscaras de proteção para combater a propagação do novo coronavírus se tornou obrigatório em estabelecimentos comerciais de atividades essenciais e nos transportes público e privado de Manaus. Conforme orientação da Direção do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), o uso desse equipamento de proteção deve continuar dentro do Instituto.

uso de mascara INPA Foto Acervo COATL INPA

Os decretos da Prefeitura de Manaus foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 4.835, do dia 08 de maio. De acordo com os dispositivos, a população deve fazer uso, preferencialmente de máscaras caseiras, com medidas que possibilitem a cobertura total da boca e do nariz, devendo conter duas camadas de tecido e ser bem ajustada ao rosto.

Servico essencial INPA mascara

O Decreto nº 4.821 prevê o uso obrigatório de máscaras de proteção por colaboradores e clientes de estabelecimentos comerciais que prestam serviços essenciais, nas modalidades presencial e delivery, durante as recomendações de isolamento social no período da pandemia. Já o Decreto nº 4.822 trata da obrigatoriedade do uso de máscara para acesso e permanência no transporte coletivo público, privado e individual de passageiros.

Saiba Mais

Uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos comerciais e transporte público de Manaus – Prefeitura de Manaus

Publicado em: 08/05/2020.

registrado em:
Fim do conteúdo da página