Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Serviços - Biotério Central

Última atualização em Quarta, 01 de Janeiro de 2020, 18h48 | Acessos: 3741

EXECUÇÃO DE PROJETOS

O Laboratório Temático Biotério Central (LTBC) é atualmente responsável pelo fornecimento de roedores para todos os grupos de pesquisa do Inpa. E toda a experimentação com estes animais deve ser realizada na sua área técnica. Para executar seu procedimento experimental no LTBC o pesquisador deve possuir vínculo institucional com o INPA ou com alguma instituição conveniada. Faz-se necessário também a aprovação prévia do projeto de pesquisa pelo Comissão de Ética no Uso de Animais do Inpa (CEUA/Inpa).

Para a execução de seu projeto o pesquisador deverá acessar a área específica e realizar inicialmente o Cadastro de seu Projeto conforme o estabelecido pelo Regimento Interno do Biotério Central (ACESSE AQUI).

MONITORAMENTO SANITÁRIO

Os laudos referente ao monitoramento sanitário estão disponíveis para os usuários do Biotério Central, mediante solicitação do pesquisador responsável pela execução do projeto préviamente aprovado pela CEUA.

Instruções de cadastramento para acesso:

1 - Envie um email para o endereço bioteriocentral@inpa.gov.br; com o assunto "CADASTRO MONITORAMENTO"

2 - Informe no corpo da mensagem:

 - Nome completo do pesquisador responsável pelo projeto; e

 - Número de Registro no Biotério Central

CAPACITAÇÃO

Conforme preconizado pela RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 39, DE 20 DE JUNHO DE 2018 o LTBC disponibiliza para novos usuários a capacitação para execução de seus projetos. Esta capacitação é realizada através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Biotério Central, sendo destinado a novos pesquisadores e colaboradores que venham a utilizar a Área Experimental do LTBC.

Fim do conteúdo da página