Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Projetos e Programas > HERBASE > herbase > HERBASE - COORDENAÇÃO
Início do conteúdo da página

HERBASE - COORDENAÇÃO

Última atualização em Sexta, 06 de Agosto de 2021, 09h03 | Acessos: 577
< Home  

 Coordenação

 

Flávia

Flávia Regina Capellotto Costa

Pesquisadora do Instituto de Pesquisas da Amazônia (INPA). Possui graduação em Biologia pela Universidade de São Paulo (1992), mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Biologia (Ecologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (2000). Há mais de 20 anos desenvolve pesquisas e orienta alunos com ecologia da comunidade de ervas terrestres do sub-bosque amazônico.

Orienta no Programa de Pós Graduação em Ecologia (PPG ECO), no Programa de Pós Graduação em Botânica (PPG BOT) e no Programa de Pós Graduação em Ciências Florestais (PPG CFT), do Inpa.

Correio eletrônico: flaviacosta001@gmail.com 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1934019865788119

ORCiD: https://orcid.org/0000-0002-9600-4625

 

Thiago

Thiago André

Professor do Magistério Superior do Instituto de Biodiversidade e Florestas da Universidade Federal do Oeste do Pará, em Santarém. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (2002), mestrado em Biologia (Ecologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (2005), e doutorado em Biodiversidade e Biologia Evolutiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Há mais de 10 anos estuda sistemática e biologia evolutiva de ervas terrestres de sub-bosque, especialmente Costaceae e Marantaceae (Zingiberales).

Orienta no Programa de Pós Graduação em Biodiversidade (PPGBEES, Ufopa), no Programa de Pós Graduação em Botânica (PPG BOT, Inpa) e no Programa de Pós Graduação em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (PPG GCBEv, Inpa).

Correio eletrônico: thiagojcandre@gmail.com 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6384773144352915

ORCiD: https://orcid.org/0000-0003-4148-3662

 

COMITÊ GESTOR

O Comitê Gestor do HERBASE reúne 5 membros entre os pesquisadores participantes da rede, sendo 2 cadeiras da coordenação e 3 de pesquisadores participantes, além de 2 suplentes. A cada dois anos, pelo menos um novo membro passa a fazer parte do comitê, em substituição ao pesquisador participante com maior tempo no comitê ou àquele(s) que solicitar(em) vacância da representação.

O Comitê Gestor se reúne por demanda de quaisquer dos membros participantes e a convite dos coordenadores, para deliberar sobre casos omissos nas diretrizes de participação na rede e para planejar eventos, divulgação científica, projetos, publicações, entre outros.

Estela

Estela Quintero-Vallejo

Bióloga pela Universidade de Antioquia, Colombia, Mestre pela Ohio State University, EUA e Doutora pela Wageningen University, Holanda. Atualmente é professora associada da Universidade CES, em Medellin. Seu foco principal de pesquisa está em ecologia de comunidades vegetais, ecologia funcional de plantas e ecologia da restauração.

 

 

 

 

 

GabrielGabriel Massaine Moulatlet

Biólogo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Mestre pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazonia e Doutor pela Universidade de Turku, Finlândia. Logo após defender o doutorado, trabalhou como professor/pesquisador na Universidad Regional Amazónica Ikiam, no Ecuador. Atualmente atua como pós-doutor no Instituto de Ecología de México (INECOL). Seu interesse principal é a ecologia de comunidades de plantas de sub bosque nos neotrópicos.

 

 

 

  

Reynaldo

Reynaldo Linares-Palomino

Biólogo do Centro para Conservação e Sustentabilidade do Instituto Smithsonian. Lidera e gerencia o programa de monitoramento da biodiversidade terrestre (BMAP) no Peru e contribui com outros programas em habitats críticos dos Andes, Amazônia e Floresta Atlântica do alto Paraná e Paraguai. Ele também é membro fundador da rede DRYFLOR (Latin American Network for the Study and Conservation of the Tropical Dry Forest).

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página