Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Projetos e Programas > HERBASE > herbase > HERBASE - DIRETRIZES
Início do conteúdo da página

HERBASE - DIRETRIZES

Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 15h28 | Acessos: 548
< Home  

 Diretrizes

 

Regras de funcionamento da HERBASE

 

1. Princípio básico: os dados serão tratados de forma confidencial

2. Cada pesquisador que contribui com dados é um membro

3. Os dados são em primeiro lugar e principalmente para o uso dos membros

4. Todos os membros têm o mesmo direito de propor manuscritos, solicitar acesso à base de dados completa ou partes dela e a realizar pesquisas e artigos como autor principal

5. Ao solicitar dados, a solicitação deve informar quais questões o trabalho proposto pretende responder e quais dados serão utilizados. A solicitação é enviada aos gerentes do banco de dados, que os encaminham a todos os membros. Se os outros membros concordarem, eles podem responder sim ou não fazer nada. Presumimos que todos os que não responderem a uma solicitação em duas semanas concordam em compartilhar os dados para o artigo proposto. Se algum membro não concordar com o trabalho proposto e preferir não compartilhar seus dados, os respectivos dados e autores são mantidos de fora, mas todos os demais dados terão seu acesso autorizado.

6. Cada membro que contribuiu com dados para o banco de dados, poderá ler e contribuir com o manuscrito antes da submissão e terá a oportunidade de ser co-autor em todos os trabalhos para os quais seus dados estão sendo usados

7. O autor principal tem o direito às decisões finais sobre questões não consensuais levantadas durante a revisão interna de um manuscrito. Neste momento, os co-autores não podem mais solicitar o não compartilhamento de dados, mas podem solicitar alterações no status de "contribuições do autor"

8. Os dados não serão encaminhados a ninguém sem consentimento prévio

9. Os dados brutos ou gráficos dos dados brutos, p.ex, espécie vs. abundância / cobertura, não devem ser publicados em material suplementar online para proteger os dados dos parceiros.

10. Em geral, os dados de parcelas individuais não devem ser visíveis separadamente nos manuscritos, que devem procurar focar em padrões de grande escala. As exceções devem ser claramente indicadas ao solicitar dados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página