Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para oficina educativa sobre Quelônios
Início do conteúdo da página
Notícias

Inscrições abertas para oficina educativa sobre Quelônios

  • Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2013, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2015, 10h23

 

Os jovens interessados precisam ter a partir de 14 anos e disponibilidade de horário todas as quartas-feiras à tarde para participar da formação

 

Da Redação da Ascom

 

O Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (LAPSEA) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) inscreve na segunda e terça-feira da próxima semana (11 e 12 de novembro) jovens com interesse em participar de oficina educativa, que nesta rodada vai trabalhar com o tema “Quelônios da Amazônia”. O ciclo de oficinas faz parte do processo de formação de jovens na área de Educação Ambiental.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a pedagoga Genoveva Azevedo, as oficinas do Programa Jovens Ambientalistas acontecerão todas as quartas-feiras, das 14h30 às 16h30, com início já na próxima semana, dia 13. “Nessas oficinas os jovens terão aulas com especialistas e vivências no Bosque da Ciência do Inpa. A formação tem duração de dois meses e meio aproximadamente”, disse a pesquisadora.

Após esse primeiro aprendizado sobre os Quelônios da Amazônia, os jovens irão divulgar o conhecimento adquirido para os visitantes do Bosque da Ciência, que é um espaço estruturado para fomentar e promover a popularização da ciência e a educação ambiental. O bosque recebe cerca de 140 mil visitantes por ano.

Segundo a técnica do LAPSEA, a bióloga Adriana Terra, a oficina dará, num primeiro momento, um panorama sobre os quelônios da Amazônia, destacando os aspectos biológicos e a importância ecológica desses animais dentro do ecossistema.

Noutro momento, será apresentado com mais detalhe os quelônios que existem no Bosque da Ciência (tartaruga-da-Amazônia, tracajá, irapuca e cabeçudo), que ficam na área da Tanimbuca e no Logo Amazônico. “O que queremos é que eles se apropriem de tais conhecimentos e sejam ativos na socialização com os visitantes do Bosque”, disse a bióloga.

Para participar, o interessado precisa ter a partir de 14 anos e se dirigir as salas 1 e 2 do LAPSEA para fazer a inscrição. O laboratório fica ao lado do restaurante, no campus I, localizado na Avenida André Araújo, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. As vagas são limitadas a 30 participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3643-3145 (Adriana); 3643-3361 (Genoveva); e 3643-3376 (Solange).

registrado em:
Fim do conteúdo da página