Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Entomólogo Pedro Reyes-Castillo faz palestra no Inpa sobre sistemática e taxonomia de insetos
Início do conteúdo da página
Notícias

Entomólogo Pedro Reyes-Castillo faz palestra no Inpa sobre sistemática e taxonomia de insetos

  • Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2013, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2015, 10h11

 

O pesquisador mexicano é um dos principais investigadores de um grupo de insetos da família Passalidae, que são besouros degradadores de madeira

Por Cimone Barros

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTI) realiza nesta sexta-feira (08) uma palestra com o professor do Instituto de Ecologia - Universidad de Xalapa (México), Dr. Pedro Reyes-Castillo, sobre Taxonomía de Coleópteros: Una atrayente y digna experiência. O evento acontece às 14h, no auditório da Coordenação de Pesquisa em Entomologia (Cpen), antigo prédio da Entomologia, campus II do Instituto.

Reyes-Castillo é entomólogo e ex-diretor do Instituto de Ecologia do México, um dos principais institutos de pesquisas daquele país. O pesquisador está visitando com um aluno de Doutorado as principais coleções de insetos do Brasil, na qual se inclui a coleção de invertebrados do Inpa.

De acordo com o titular da Coordenação da Biodiversidade do Inpa, Cláudio Ruy, Pedro vai falar sobre a sistemática e taxonomia de insetos, quais são as novidades na sua linha de pesquisa, além de dar um panorama do instituto dele. A palestra será em espanhol.

“O Pedro é o principal investigador de um grupo de insetos da família Passalidae, que são besouros degradadores de madeira que desempenham papel importante na reciclagem de nutrientes nos bosques tropicais. Ele é um ícone mundial”, disse Claudio Ruy.

Pedro Reyes-Castillo tem uma relação com as pesquisas do Laboratório de sistemática de Coleoptera do Inpa desde os anos de 1980.

A palestra é promovida pela Coordenação de Biodiversidade do Inpa (CBIO), por meio do Laboratório de Sistemática de Coleoptera e a Coleção de Invertebrados. Mais informações pelo telefone (92) 3643-3031.

registrado em:
Fim do conteúdo da página