Seminário traz resultados de estudos sobre monitoramento de carbono na Amazônia
As palestras serão proferidas em português e inglês e acontecerão no Auditório da Ciência no Bosque da Ciência, Av. Otávio Cabral, Petrópolis. As inscrições são gratuitas e limitadas
Por Josiane Santos
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), por meio do Laboratório de Manejo Florestal (LMF), promove nos dias 28 a 30 de outubro, das 8h30 às 18h, o seminário ‘Dinâmica de Carbono da Floresta Amazônica’ para apresentação dos resultados do Projeto Dinâmica do Carbono da Floresta da Amazônia (CADAF).
O projeto CADAF é parte do programa de cooperação bilateral entre Brasil e Japão, representado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA, em inglês). O Projeto CADAF foi aprovado em abril de 2010 com término previsto para março de 2014. O objetivo é desenvolver técnicas de avaliação, em grande escala, da dinâmica do carbono na floresta amazônica. O CADAF deu continuidade às atividades de campo do Pronex, encerradas em dezembro de 2011 e é parte integrante do Inventário Florestal Contínuo do Estado do Amazonas.
Parceiros
O Projeto CADAF é uma parceria institucional envolvendo Inpa, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Instituto de Pesquisa de Florestas e Produtos Florestais do Japão (FFPRI, em inglês) e Universidade de Tóquio.
O seminário está inserido na programação do III Curso Internacional sobre Elaboração, Execução e Monitoramento de Projeto de Carbono promovido pelo Laboratório de Manejo Florestal (LMF) do Inpa, sob a coordenação da ABC e da JICA, no âmbito do Programa de Treinamento para Terceiros Países (TCTP).
Público Alvo
O seminário ‘Dinâmica do Carbono da Floresta Amazônica’ é direcionado aos profissionais da área de carbono florestal, gestores públicos e privados e ONGs. Informações e inscrições podem ser obtidas junto ao Fernando Silva pelo telefone (92) 3643-1931 ou pelo email silvaflorestal@gmail.com.
Confira a programação aqui.
Redes Sociais