Arrecadação de Feijoada Beneficente promovida pelo Inpa é entregue à associação de crianças e jovens com deficiência
“Envolver os funcionários em atividades sociais expande a sua visão de contribuição para um mundo onde há tanta desigualdade, e aumenta o seu papel na sociedade e na difusão das responsabilidades sociais do Inpa”, afirma a coordenadora da COGP/Inpa, Maria do Carmo
Por Caroline Rocha/ Ascom Inpa
Foto: Fernanda Farias/Ascom Inpa
Uma das premissas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI) está interligada à responsabilidade social e institucional, pensando nisso, a Coordenação de Gestão de Pessoas do Inpa (COGP), por meio do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT) promoveu na última terça-feira, (21), a Feijoada Beneficente, para arrecadação de fundos para o Grupo de Teatro Sacy Itinerante.
A arrecadação, no valor equivalente a R$ 3.650,00, foi entregue ontem (23), e beneficiará os 20 artistas que formam o Grupo de Teatro Sacy Itinerante, entre os quais estão crianças e jovens com deficiências físicas e visuais da Associação de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (AAPPNE).
De acordo com a responsável pela Coordenação de Gestão de Pessoas do Inpa, Maria do Carmo Lopes, as ações sociais promovidas pelo Instituto beneficiam também os funcionários, pois investir na qualidade de vida do servidor, seja com ações sociais ou institucionais, é investir também na Instituição. Lopes conta ainda, que a ação beneficente superou em números e em qualidade as expectativas dos que realizaram o evento.
“As pessoas efetivamente participaram e se mobilizaram para a venda dos ingressos. Houve um número significativo de pessoas que foram na feijoada, entre amigos, familiares, alunos de pós-graduação, servidores do Inpa e as crianças da AAPPNE. Conseguimos suprir todas as necessidades de um evento e ainda contribuir com uma quantia significativa para ajudar o Grupo de Teatro Sacy Itinerante. Então as expectativas foram superadas” afirma a coordenadora da COGP.
Segundo a coordenadora, as ações sociais articuladas pelo Inpa, abrem as portas para que os servidores conheçam as diversidades do mundo. “Envolver os funcionários em atividades sociais expande a sua visão de contribuição para um mundo onde há tanta desigualdade, e aumenta o seu papel na sociedade e na difusão das responsabilidades sociais do Inpa”, completa Lopes.
A coordenadora da Associação de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais, Maria Dias, ressalta a importância da solidariedade no mundo e o papel exemplar do Inpa na cooperação para a AAPPNE.
“O mundo está precisando de mais solidariedade e um olhar mais atento às pessoas com deficiências, então nós da AAPPNE, agradecemos ao Inpa pela grande contribuição, pois seria importante, não somente para a AAPPNE como para outras associações, se mais órgãos públicos se disponibilizassem a ajudar” destacou Maria Dias, que informou ainda, a felicidade das crianças no dia do evento.
A ação filantrópica realizada pelo Inpa, contou especialmente com a ajuda dos funcionários da COGP e com a Comissão de PQVT, com o apoio da Diretoria do Inpa e da Associação dos Servidores do Inpa (ASSINPA), além da parceria do Buffet Bordon.
Sobre a APPNE
A AAPPNE tem a missão de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas com deficiências, buscando ajuda-las com tratamentos, prevenções, educação, reabilitação e inclusão social.
Redes Sociais