Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa realiza exposição de insetos aos moradores residentes na zona leste de Manaus (AM)
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa realiza exposição de insetos aos moradores residentes na zona leste de Manaus (AM)

  • Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2013, 20h00
  • Última atualização em Quinta, 23 de Abril de 2015, 10h41

 

A missão dos pesquisadores é expor os mitos e verdades sobre as aranhas e outros invertebrados, além de aproximar os conhecimentos gerados no laboratório aos moradores de uma das zonas mais carentes de Manaus

Por Eduardo Gomes

Eduardo Gomes

A proposta da exposição é levar público informações sobre os invertebrados terrestres vivos no intuito de ajudar na conservação e evitar a extinção

O Laboratório de Invertebrados Terrestres do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) a convite do Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam) realiza na próxima segunda-feira (23) até sexta-feira (27) a exposição “Mitos e verdades sobre os aracnídeos”. A exibição gratuita acontece das 10h às 18h no UAI Shopping São José, localizado na Av. Alameda Cosme Ferreira, 4605, zona leste de Manaus (AM).

Além da exposição, os pesquisadores e técnicos do laboratório levarão para a semana de interação com o público a oficina de invertebrados terrestres vivos, com exposição de insetos vivos e também empalhados. O intuito da atividade é disseminar o conhecimento produzido nos laboratórios do Instituto.

Para a pesquisadora do Inpa, Elisiana Pereira de Oliveira, fazer com que o público obtenha informações sobre as espécies pode ajudar na conservação e evitar a extinção. “Levar o conhecimento sobre os aracnídeos e outros insetos para a comunidade auxilia na conservação desses animais. Nós sabemos que existem muitas espécies em extinção e que as pessoas possuem medo, principalmente, das aranhas caranguejeiras”, ressaltou.

Sobre o ECAM

O ECAM é um espaço que tem a missão de orientar a população sobre a importância da preservação ambiental, sob a coordenação da Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaga) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), fruto de uma parceria com o UAI Shopping São José.

O ECAM permite ao Poder Judiciário Ambiental e órgãos ambientais envolvidos mostrar à população como funcionam suas ações de forma perene em um local de grande circulação.

Foto da chamada: Eduardo Gomes

registrado em:
Fim do conteúdo da página