Inpa prorroga prazo para seleção de bolsista para trabalhar com dados do Projeto TEAM
A bolsa se destina a agregação de profissional especializado (recém doutor ou mestre com experiência), sem vínculo empregatício, com duração mínima de 24 meses, em Manaus (AM)
Por Clarissa Bacellar
Prazo de inscrição para uma bolsa institucional de recém doutor/mestre para trabalhar em coleta e análises de dados do Projeto de Ecologia, Avaliação e Monitoramento de Florestas Tropicais (TEAM), estudo global de ecossistemas tropicais, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), foi prorrogado até dia 25 de setembro.
A vigência da bolsa é de no mínimo 24 meses e se destina a biólogos e ecólogos com especialidade em mamíferos, preferencialmente os de médio e grande porte, e que já tenham experiência em estudos populacionais e de monitoramento.
Algumas qualificações são necessárias: experiência comprovada em participação e/ou coordenação de projetos de pesquisa, conhecimento em análises estatísticas e ter publicado pelo menos dois artigos científicos em revista indexada.
Os candidatos devem enviar Curriculum Vitae atualizado até 25 de setembro para o pesquisador da Coordenação de Biodiversidade (CBIO/Inpa), Wilson Spironello, por meio do e-mail wrspironello@gmail.com. Para mais informações: (92)3643-3336/9114-3548.
Projeto TEAM
O projeto TEAM (Tropical Ecology, Assessment & Monitoring Network) visa monitorar os ecossistemas tropicais ao longo de toda a faixa tropical do planeta. Para tanto, 17 pontos de estudos foram criados em diversos países tropicais. No Brasil, duas estações de campo estão sendo monitoradas: uma no Pará (PA) e outra no Amazonas (AM).
O objetivo principal é monitorar diversos grupos da fauna, flora e variáveis ambientais. O banco de dados sobre a biodiversidade das florestas tropicais é público para tornar as pesquisas acessíveis a todos.
Redes Sociais