Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aulas de mestrado do Inpa em Biologia de Água Doce e Pesca Interior começam dia 11 em Boa Vista (RR)
Início do conteúdo da página
Notícias

Aulas de mestrado do Inpa em Biologia de Água Doce e Pesca Interior começam dia 11 em Boa Vista (RR)

  • Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2013, 20h00
  • Última atualização em Quinta, 23 de Abril de 2015, 09h17

 

O curso é uma parceria entre a Coordenação de capacitação (COCP/Inpa) e a Universidade Estadual de Roraima (UERR) e tem como objetivo formar recursos humanos e implantar o processo de pesquisa na região

Por Alberto França

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) realiza o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu fora da sede em Manaus (AM). O curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biologia de Água Doce e Pesca Interior (PPG Badpi) será realizado no estado de Roraima (RR) e terá inicio no próximo dia 11 de setembro.

De acordo com a coordenadora do PPG Badpi, Sidineia Amadio, o convênio entre o Inpa e a UERR serve para dar o impulso inicial para criação do programa de pós-graduação na universidade. “O Inpa, neste primeiro momento, estará encabeçando o processo de nucleação do curso de pós-graduação juntamente com os professores residentes em Roraima, o que vai proporcionar ao estado um avanço na quantidade e qualidade dos projetos pesquisados”, explica.

“Essa nucleação vem ao encontro à missão de realização do Inpa na Amazônia que se dá no próprio desenvolvimento sustentável da região”, afirma Amadio.

A lista de candidatos aprovados do programa já está disponível. Confira AQUI.

O objetivo da pós-graduação do Inpa é a formação de recursos humanos qualificados com bases científicas e técnicas para a conservação e utilização racional dos ecossistemas Amazônicos.

Desde sua criação, o Instituto já formou mais de 1.800 mestres e doutores. Oferece atualmente nove cursos de pós-graduação stricto sensu que vão desde Agricultura no Trópico Úmido (ATU) até Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia (MPGAP).

registrado em:
Fim do conteúdo da página