Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de estudos estratégicos do Inpa debate produção de alimentos na Amazônia
Início do conteúdo da página
Notícias

Grupo de estudos estratégicos do Inpa debate produção de alimentos na Amazônia

  • Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2013, 20h00
  • Última atualização em Quinta, 23 de Abril de 2015, 08h49

 

A reunião do grupo será realizada nesta quinta-feira (15), às 8h30, no auditório do prédio da diretoria do Inpa e discutirá sistemas de produção de alimentos agrícolas de fácil cultivo que ainda possuem alto teor alimentício para a região amazônica

Por Fernanda Farias

O Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos (GEEA) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) receberá nesta quinta-feira (15) o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifam), Valdely Ferreira Kinupp, que discorrerá sobre a “Agrobiodiversidade: Plantas Alimentícias Não Convencionais”.

Com o GEEA, o Inpa propõe, desde 2007, estudar temas relevantes ao que concerne o desenvolvimento da região amazônica, trazendo especialistas de renome de todo país das mais diversas áreas do conhecimento para debater temas de sustentabilidade como: setor madeireiro e recursos pesqueiros; e também sobre ciência contemporânea, abordando o conhecimento tradicional indígena.

Conhecendo a Amazônia

Para socializar todo o conhecimento discutido nas reuniões do GEEA, que acontecem geralmente à cada dois meses,  é produzido o “Caderno de Debates” do GEEA, onde todos os assuntos que foram discorridos ao longo do ano são apresentados com uma linguagem acessível a todos os leitores.

Todas as edições podem ser adquiridas na Editora Inpa, por meio dos contatos: editora@inpa.gov.br, editora.vendas@gmai.com e (92) 3643-3223. As obras podem ser baixadas também no site do Instituto.

O mais recente caderno do GEEA, o Tomo V, foi lançado no mês de julho, pelo diretor do Inpa, Adalberto Val, na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), e na edição traz temas como: As células-tronco de pluripotência induzida; Transportes na Amazônia; Viajantes-cronistas na revelação da Amazônia; Ciência e Religião; e Segurança Nacional na Amazônia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página