SBPC: Cenbam/Inpa apresenta trabalhos sobre a biodiversidade amazônica
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) selecionou dez INCTs para exporem seus trabalhos na seção ExpoT&C durante a SBPC
Por Josiane Santos
Recife (PE)
O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) - Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica (INCT - Cenbam), coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), foi selecionado para expor seus trabalhos durante a 65ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Amazônia (SBPC) que acontece até sexta-feira (26) em Recife (PE).
De acordo com a bolsista Fernanda Coelho, o público tem interesse em conhecer a dinâmica dos cursos desenvolvidos pelo Cenbam, bem como os guias de identificação produzidos durante o projeto. “Dentro do INCT Cenbam o que nós temos trabalhado bastante é a parte de capacitação de pessoal. Quando mencionamos isso, o público tem interesse em saber que tipo de capacitação e como eles podem participar dos cursos que são oferecidos pelo INCT. Outro destaque são os guias de identificação produzidos durante a vigência do projeto”, explicou.
O Cenbam, coordenado pelo pesquisador do Inpa William Magnusson, tem o objetivo de criar e consolidar cadeias de produção baseadas em conhecimentos científicos originados em estudos sobre a biodiversidade resultando em informações, produtos ou processos que são de valor para os usuários específicos a curto, médio e longo prazos.
“O estante tem recebido bastante visitação, o público tem interesse em saber como o projeto funciona e até mesmo se tem a possibilidade do projeto ser difundido para áreas onde essas pessoas trabalham. Para nós está sendo uma oportunidade boa de divulgar o projeto e as áreas de atuação”, afirmou Fernanda Coelho.
A ExpoT&C reúne universidades, institutos de pesquisas, agências de fomento e entidades governamentais para apresentar seus trabalhos, serviços e produtos. Inserida dentro da SBPC é aberta ao público em geral com exposições até a sexta-feira (26).
Redes Sociais