Bosque da Ciência do Inpa terá horário especial para atender visitantes em julho
O objetivo é fazer do Bosque da Ciência uma opção para as famílias nas férias escolares deste mês
Por Daniel Jordano
Com a chegada do mês de julho o Bosque da Ciência do Instituo Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) terá horário diferenciado para atender o público. A partir do dia 1° o Bosque funcionará todos os dias das 9h às 17h sem intervalo para almoço.
Segundo o coordenador do Bosque, Jorge Lobato, a medida tem o objetivo de fazer do espaço uma alternativa para as famílias nas férias escolares do meio do ano aliando lazer e ciência. “O Bosque da ciência vai funcionar de segunda a segunda neste mês. Fizemos uma escala especial de funcionários para isso. A bilheteria fecha às 16h, mas quem estiver nas dependências do Bosque poderá ficar até às 17h. Essa ideia vem dando certo. O Bosque da Ciência é a interface do Inpa com a sociedade”, disse.
Ainda de acordo com Lobato, a obra de reforma e ampliação da Casa da Ciência deve ser finalizada e a partir do dia 5 de julho o espaço será reaberto ao público. “ Já conseguimos fazer a recuperação da Casa da Ciência que é um grande filtro de quem visita o Inpa. Lá temos uma estrutura de exposição que traz um pouco das curiosidades sobre a Amazônia”, disse.
O espaço
O Bosque da Ciência do Inpa foi criado em 1995 para aproximar a sociedade das pesquisas feitas pelo Inpa. No Bosque podem ser encontrados: trilhas educativas, tanques de peixes-boi da Amazônia e viveiro das ariranhas (no Parque Robin C. Best, dentro do Bosque), Casa da Ciência, Ilha da Tanimbuca, condomínio das abelhas, viveiro dos jacarés, entre outros.
Os ingressos estão a venda na portaria do Bosque localizada na rua Otávio Cabral, bairro Petrópolis, no horário de 9h às 16h. O valor do ingresso é R$ 5, crianças de até 12 anos e idosos a partir de 65 anos não pagam.
Visitas de grupos escolares terão entrada franca, porém é necessário realizar uma solicitação por meio de ofício pelos telefones (92) 3643-3192/3312 /3293.
Redes Sociais