Inpa apresenta ações em tecnologias sociais para Fundação Moore
A Fundação Moore apóia várias instituições e programas em Manaus (AM), entre eles o Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia (MPGAP) do Inpa
Por Fernanda Farias
Nesta quinta-feira (20), representantes da Fundação Moore, da Califórnia (EUA), reuniram-se com alguns coordenadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) para conhecer as principais ações e linhas de pesquisas que o Inpa desenvolve em benefício da região amazônica.
O diretor substituto do Inpa, Estevão Monteiro, afirma que parcerias com fundações como esta, que apóiam a conservação e conhecimento científico, são de grande relevância para o progresso das pesquisas. “Além de nos oferecer recursos, a Fundação Moore permite trocarmos experiências com outros países, o que enriquece ainda mais as linhas de pesquisas do Instituto”, disse.
Também estavam presentes a coordenadora de Tecnologia Social, Denise Gutierrez; o coordenador de Extensão, Carlos Bueno; a coordenadora de capacitação, Betriz Ronchi Telles; a coordenadora de cooperação e intercâmbio do Inpa, Nadja da Cunha; e o Chefe de Gabinete, Sérgio Guimarães.
Suporte e colaboração
Atualmente a Fundação Moore é uma das instituições que dão suporte para o Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia (MPGAP) do Inpa, que é construído em parceria com a Escola Latinoamericana de Áreas Protegidas (ELAP) da Universidade para a Cooperação Internacional da Costa Rica (UCI) e com apoio da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ), e visa atender uma demanda crescente e urgente de qualificação de mão de obra para realizar a tarefa de cuidar destes espaços protegidos na Amazônia.
A Fundação Moore se dedica em promover a conservação ambiental, pesquisa científica e assistência ao paciente, bem como ajuda a melhorar a qualidade de vida. Durante a visita no Amazonas, os representantes, ainda visitarão outras instituições parceiras na capital.
Redes Sociais