Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa participa de oficina sobre ciência na educação básica
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa participa de oficina sobre ciência na educação básica

  • Publicado: Domingo, 16 de Junho de 2013, 20h00
  • Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2015, 10h50

 

O objetivo da ação é contribuir com a melhoria da qualidade das pesquisas desenvolvidas no âmbito escolar e complementar o quadro da formação de cientistas no Amazonas, iniciando o processo na educação básica

Da redação da Ascom*

Três pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI)), Roberto Monteiro, Maricleide Naiff e Maria de Fátima Nowak, irão participar nesta terça-feira (18) do 4º Puxirum do Programa Ciência na Escola (PCE) com a Oficina de Redação do Trabalho Científico.

A oficina, junto a outras oito disciplinas, faz parte do curso de Metodologia da Pesquisa Científica Aplicada à Educação Básica, que acontecerá na  Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2549, Parque 10 de Novembro. As atividades serão desenvolvidas nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h), com três turmas cada.

A finalidade do Puxirum é colaborar com o processo de formação continuada de professores da rede pública de ensino de Manaus, preparando-os para o desenvolvimento dos projetos aprovados no Edital 013/2012 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Sobre o PCE

O Programa Ciência na Escola é uma iniciativa do Governo do Estado do Amazonas, via Fapeam, que visa inserir a ciência dentro do espaço escolar, por meio do desenvolvimento de pesquisas, despertando assim a vocação científica desde a educação básica. O PCE é realizado em parceria com a Secretaria do Estado de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) e conta com o apoio do Inpa.

Puxirum

Puxirum é uma palavra em nheengatu, língua falada no Brasil colonial resultante da mistura entre o tupi, português e espanhol, que significa reunir pessoas para planejar e realizar ações, ou seja, trabalho em conjunto.

*Com informações da Ascom PCE

registrado em:
Fim do conteúdo da página