Equipe do Circuito da Ciência visita escola rural que participará do projeto neste sábado (08)
“Apesar de viverem na área rural eles não conhecem muito bem o sentido da preservação do meio ambiente”, afirma o diretor da Escola Municipal Abílio Alencar, Tamilton Azevedo
Por Fernanda Farias
A equipe do projeto Circuito da Ciência do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) visitou, na manhã desta quinta-feira (06), a Escola Municipal Abílio Alencar, localizada no Km 35 da rodovia AM-010 (ligaManausaomunicípiodeItacoatiara), que é uma das escolas sorteadas a participar da 4ª edição do projeto que acontecerá neste sábado (08).
Em 2013, o projeto passou a atender escolas rurais de Manaus (AM), e durante essa semana a equipe visitou todas as escolas convidadas para apresentar aos alunos das escolas a programação que será realizada no dia do evento.
A estudante Adriele Cordeiro dos Santos, 12, revela que após assistir a apresentação sua expectativa é grande para a visita, pois, segundo ela, nunca visitou o Inpa. “Eu fiquei bastante curiosa em conhecer o Inpa, principalmente por todos os animais que mostraram no vídeo”, afirmou.
Para o diretor da Escola Municipal Abílio Alencar, Tamilton Azevedo, a participação das crianças selecionadas para o Circuito será importante para que elas aprendam que existem várias maneiras de conservar o meio ambiente. “Foi uma felicidade quando recebemos o convite, pois será uma grande oportunidade para os estudantes que vivem distante da cidade conhecer o trabalho de pesquisa que é realizado no Inpa. Dessa forma as crianças aprenderão como podem cuidar mais da natureza”, disse.
Circuito da Ciência
A 4° edição do Circuito da Ciência que será realizada neste sábado (8) encerrará as atividades e comemorações da Semana do Meio Ambiente com a participação de cerca de 300 estudantes das escolas municipais Paulo Freire, localizada no Tarumãnzinho; Padre Calleri, localizada no Km 13 da BR-174 (Manaus – Boa vista); e Abílio Alencar; e também as escolas estaduais Alfredo Fernandes, do bairro Nova Esperança; e Francisca de Paula de Jesus Isabel, da Cidade Nova I. As atividades terão início às 8h no Bosque da Ciência.
Redes Sociais