Inpa debate com Samsung parceira para área de tecnologia
Empresa pretende disponibilizar programas na área de educação e pesquisa
Da redação da Ascom
Uma reunião entre a empresa Samsung e a diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), nesta quarta-feira (29), deu início a uma parceria na área de tecnologia da informação. A empresa irá oferecer aplicativos e serviços que poderão ser usados pelo Inpa na área de pós-graduação e gestão e o Instituto disponibilizará informações de pesquisas que poderão ser acessadas pelos usuários da Samsung.
Dentro da proposta, a Samsung ainda irá fornecer um aplicativo de gerenciamento de dados que poderá ser usado nos cursos de pós-graduação, além de oferecer uma plataforma para publicação de livros online.
De acordo com o diretor substituto do Inpa, Estevão Monteiro, a medida fará com que as informações geradas pelo Instituto possam chegar ao público maior. "Uma agenda será feita. É uma parceria na área da pesquisa e de educação, envolvendo alunos da pós-graduação. Mas principalmente permitirá integrar o público das crianças com a criação de jogos educativos ligados a pesquisas", disse.
De acordo com o representante da Samsung, Rubenson Chaves, o objetivo da empresa é buscar conteúdo nacional para seus aplicativos,o que motivou a reunião no Inpa. "A Samsung busca a valorização do conteúdo nacional e o Inpa tem pesquisas relevantes que podem ser disponibilizadas em plataformas educacionais e vendas de livros. A ideia com a parceira é trazer esse conteúdo para nosso usuários”, explicou.
Redes Sociais