Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Após vista ao Inpa, embaixador da Itália fala em potencial para futuras parcerias
Início do conteúdo da página
Notícias

Após vista ao Inpa, embaixador da Itália fala em potencial para futuras parcerias

  • Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2013, 20h00
  • Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2015, 09h57

 

A visita ocorreu na tarde desta terça-feira (30), no Bosque da Ciência do Instituto

Da redação da Ascom

O embaixador da Itália no Brasil, Rafael Trombetta, afirmou que é possível parcerias futuras entre o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) com instituições Italianas. A declaração foi feita após a visita ao Bosque da Ciência na tarde desta terça-feira (30).

“A impressão é excelente sobre todos os pontos de vista. As atividades desenvolvidas no Inpa são importantes não apenas para o Amazonas, mas para o Brasil e todos os países. As pesquisas interessam a todos. Há um potencial para as parcerias, que espero que ocorram. Primeiramente quis conhecer o Inpa, aprender como funcionam as atividades. Esse é o primeiro motivo da visita e para ver da possibilidade de cooperação com os Institutos de pesquisas Italianos”, disse.

 Antes de visitar o Inpa o embaixador conversou com autoridades estaduais e do município. De acordo com o coordenador de extensão do Inpa, Carlos Bueno, visitas como essa são importantes para fortalecer relações para possíveis parcerias. “Nós temos uma parceria com a Itália na questão do empreendedorismo. O Inpa tem um conjunto e resultados que podem ser transformados em parcerias entre Brasil e Itália”, afirmou.

Em fevereiro o Inpa e a comitiva italiana do Pólo Tecnológico de Navacchio iniciaram o processo de cooperação em um reunião que promoveu intercâmbio entre as empresas incubadas do Inpa com as empresas de Navacchio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página