Após vista ao Inpa, embaixador da Itália fala em potencial para futuras parcerias
A visita ocorreu na tarde desta terça-feira (30), no Bosque da Ciência do Instituto
Da redação da Ascom
O embaixador da Itália no Brasil, Rafael Trombetta, afirmou que é possível parcerias futuras entre o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) com instituições Italianas. A declaração foi feita após a visita ao Bosque da Ciência na tarde desta terça-feira (30).
“A impressão é excelente sobre todos os pontos de vista. As atividades desenvolvidas no Inpa são importantes não apenas para o Amazonas, mas para o Brasil e todos os países. As pesquisas interessam a todos. Há um potencial para as parcerias, que espero que ocorram. Primeiramente quis conhecer o Inpa, aprender como funcionam as atividades. Esse é o primeiro motivo da visita e para ver da possibilidade de cooperação com os Institutos de pesquisas Italianos”, disse.
Antes de visitar o Inpa o embaixador conversou com autoridades estaduais e do município. De acordo com o coordenador de extensão do Inpa, Carlos Bueno, visitas como essa são importantes para fortalecer relações para possíveis parcerias. “Nós temos uma parceria com a Itália na questão do empreendedorismo. O Inpa tem um conjunto e resultados que podem ser transformados em parcerias entre Brasil e Itália”, afirmou.
Em fevereiro o Inpa e a comitiva italiana do Pólo Tecnológico de Navacchio iniciaram o processo de cooperação em um reunião que promoveu intercâmbio entre as empresas incubadas do Inpa com as empresas de Navacchio.
Redes Sociais