Embaixada dos Estados Unidos e Inpa realizam imersão científica para estudantes brasileiras
O evento reúne 90 estudantes do ensino médio de todo o país para proporcionar base científica
Da redação da Ascom *
Em apoio à cooperação Brasil-Estados Unidos em ciência e tecnologia, aos esforços conjuntos previstos no Memorando de Entendimento entre os referidos países para o avanço das mulheres e, especialmente, ao programa Ciência sem Fronteiras, do governo brasileiro, a Embaixada dos Estados Unidos criou o programa “Science Camp – Elas nas Ciências” para estimular o interesse de estudantes brasileiras em seguir carreira na área científica. A programação começará em Brasília na próxima segunda-feira (4) com a abertura oficial, e prosseguirá de terça-feira (5) até sexta-feira (8).
Sobre o programa científico
O “Science Camp – Elas nas Ciências” selecionou cerca de 90 estudantes do ensino médio de várias partes do país e será desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). Durante a programação, as participantes farão uma imersão no mundo do conhecimento científico com atividades práticas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Todas as atividades serão monitoradas e terão interações com pesquisadoras do Inpa e demais mulheres líderes do setor privado.
As estudantes também participarão de palestras, visita guiada à reserva Adolpho Ducke em Manaus - local de desenvolvimento de pesquisas do Instituto em diversas áreas de pesquisas do Inpa - e de sessões práticas de experimentação e de orientação. Ao final da programação, a estudantes apresentarão um projeto na área de ciência.
(*) - Com informações da Assessoria da Embaixada dos Estados Unidos
Redes Sociais