Peixe-boi resgatado segue para Balbina
O animal foi resgatado nesta quarta-feira (02) em uma comunidade rural do município de Iranduba, interior do Amazonas. Veterinários do Inpa afirmam que está debilitado
Da redação da Ascom
O filhote de peixe-boi resgatado por veterinários da Associação Amigos do Peixe Boi (Ampa), ONG ligada ao laboratório de Mamíferos Aquáticos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), na última quarta-feira (2), deverá seguir para uma área conservação em Balbina, na cidade de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas.
Nesta quinta feira (3) foram feitos exames, na sede do Instituto, que avaliaram o quadro clínico do animal. O filhote de é um macho com 98 cm e pesa 11,5 quilos. De acordo com o veterinário da Ampa, Rogério Naiff o peixe-boi está debilitado. “Ele está desnutrido. Os moradores o encontraram no dia primeiro e ligaram. Provavelmente hoje a tarde ele deverá seguir para Balbina”, disse.
A Ampa mantém parceria com a Eletrobrás Amazonas Energia em Balbina para a manutenção do Centro de Preservação e Pesquisa de Mamíferos Aquáticos (CPPMA), em Presidente Figueiredo.
Redes Sociais