Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Bosque da Ciência do Inpa funcionará todos os dias no mês de Janeiro
Início do conteúdo da página
Notícias

Bosque da Ciência do Inpa funcionará todos os dias no mês de Janeiro

  • Publicado: Terça, 20 de Janeiro de 2015, 10h44
  • Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2015, 14h41

 

Segundo o coordenador do Bosque da Ciência Jorge Lobato, será uma oportunidade para quem ainda não conheceu o lugar que agrega fauna e flora amazônica

Por Lorena Andrade

Com a chegada das férias o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) terá horário diferenciado para atender ao público. A partir do dia 2 de janeiro o Bosque, que fica localizado na Rua Otávio Cabral no bairro Petrópolis, funcionará todos os dias das 9h às 17h sem intervalo para almoço.

Este novo horário estará em vigor todos os dias da semana até o dia 31 de janeiro, e de acordo com o coordenador do Bosque da Ciência, Jorge Lobato, um dos objetivos da extensão do atendimento é de melhor receber a crescente demanda de visitantes da região e turistas devido ao período das férias.

“Considerando as férias como uma oportunidade para conhecer os mistérios e curiosidades da biodiversidade, o Bosque da Ciência é uma alternativa de lazer para quem vem passar férias em Manaus e também para aqueles que vão ficar na cidade, pois sempre tem algo novo a aprender sobre nossa região”, comentou o coordenador.

Os ingressos estão à venda na portaria do Bosque  no horário de 9h às 16h. O valor do ingresso é R$ 5, crianças de até 10 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam. Visitas de grupos escolares terão entrada franca, porém é necessário realizar uma solicitação por meio de ofício pelos telefones (92) 3643-3192/3312/3293.

Atrativos

Entre as atrações do Bosque estão o Aquário dos Peixes- bois, onde parte deles são reabilitados para serem reintroduzidos na natureza; o viveiro das Ariranhas; o Viveiro dos Jacarés; a Casa da Ciência - que conta com uma exposição permanente onde se encontra, entre os objetos expostos, a maior folha do mundo; a ilha da Tanimbuca, que tem um córrego onde se encontram peixes, quelônios e vegetação nativa, como a árvore da Tanimbuca (Buchenavea huberii), que é um gigante de mais de 600 anos.

Há ainda o Lago Amazônico, o Paiol da Cultura que conta com exposições e eventos regionais. Este mês, o Paiol da Cultura está com uma exposição de artesanato das etnias indígenas Tariano e Tukano, que produzem belos trabalhos com cestos, sementes e penas.

Além das atrações, o visitante pode andar pelas trilhas que ficam dentro do Bosque, conhecer a flora e encontrar animais como araras, bichos- preguiça, macacos, cutias, entre outros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página