Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ampa e Inpa realizam entrega de presentes da campanha Adote uma Carta
Início do conteúdo da página
Notícias

Ampa e Inpa realizam entrega de presentes da campanha Adote uma Carta

  • Publicado: Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2015, 10h42

 

A atividade faz parte do Projeto Ecoturismo Amigo do Boto-vermelho, realizado na comunidade ribeirinha de São Thomé, no baixo Rio Negro

Por Séfora Antela – Ascom Ampa

Muito mais do que enfeites e árvores coloridas, o espírito do Natal é sinônimo de solidariedade. Quem reserva este momento para a realização de boas ações está fazendo o bem, primeiramente, para si próprio e, em seguida, para o outro. A campanha Adote uma Carta, realizada pela Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa) e do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), nas redes sociais, contribui para fazer deste Natal, um evento especial para crianças e jovens da Comunidade ribeirinha de São Thomé, no baixo Rio Negro, no interior do Amazonas.

Foram escritas várias cartinhas para o bom velhinho falando o que gostariam de ganhar no Natal e, as cartinhas foram disponibilizadas para o apadrinhamento. Muitos foram os voluntários que se sensibilizaram pela causa e mais de vinte cartinhas foram adotadas. E neste sábado (13), o Papai Noel fará a entrega dos presentes na comunidade. Na ocasião, os Amigos do peixe-boi promoverão a festinha de Natal dos ribeirinhos.

Projeto Ecoturismo Amigo do Boto-vermelho

O Projeto, idealizado pela Ampa e patrocinado pelo Oi Futuro, tem o objetivo de promover o turismo sustentável, melhorar a renda de uma comunidade ribeirinha, reabilitar e fomentar o bem estar de crianças portadoras de necessidades especiais; além de contribuir com a conservação ambiental, por meio da implantação de uma estrutura flutuante receptiva, denominada “Flutuante Amigos do Boto-vermelho”. A comunidade contemplada, São Thomé, é formada por ribeirinhos, está localizada em Iranduba (município distante de Manaus 180 km).

O projeto iniciou as atividades há sete meses e já começou a se concretizar com a construção do flutuante que servirá como base para as atividades de interação com os botos. Aliado ao ecoturismo, a prática da Bototerapia com crianças portadoras de necessidades especiais, desenvolvida pelo Instituto Anahata Bototerapia, criado há cinco anos e parceiro da Ampa há quatro; já desenvolve atividades de terapia na área onde será implantado o Flutuante Amigos do Boto-vermelho, na Comunidade São Thomé.

registrado em:
Fim do conteúdo da página