Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Circuito da Ciência promove educação ambiental em mais uma edição nesta sexta-feira
Início do conteúdo da página
Notícias

Circuito da Ciência promove educação ambiental em mais uma edição nesta sexta-feira

  • Publicado: Terça, 25 de Novembro de 2014, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2015, 10h12

 

O projeto promove a interação entre ciência e sociedade como condição fundamental ao desenvolvimento socioambiental e econômico da Amazônia

Por Lorena Andrade / Ascom Inpa

Nesta sexta-feira (28) no Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), será realizado às 8h mais uma edição do projeto Circuito da Ciência, que promove a sensibilização ambiental e a interação entre as comunidades e o instituto.

O projeto já se tornou referência em educação e sensibilização ambiental na cidade de Manaus e em 2014 chega ao seu décimo quinto ano como uma das mais importantes ações de sensibilização ambiental para as comunidades manauaras, nas quais já participaram mais de 55 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Para o coordenador do Bosque da Ciência Jorge Lobato, os resultados obtidos com o Circuito são expressivos quanto à satisfação dos participantes, principalmente àqueles que participaram pela primeira vez da ação de promover o conhecimento científico.

Lobato destacar as mudanças comportamentais que as crianças e jovens adquirem após interagirem com o projeto “Essa mudança sem dúvida alguma está ligada com a melhoria de vida e com o bem estar. Mas prioritariamente com a preservação e conservação do meio ambiente” conclui o coordenador.

Circuito da Ciência

A cada edição do projeto, 300 estudantes de escolas da capital têm uma manhã de contato com a fauna e flora amazônica. Além disso, é possível conhecer os objetos de estudos do Inpa. Outra finalidade do Circuito é sensibilizar os alunos para as questões ambientais e entender a necessidade de preservação dos recursos naturais.

Para esta edição, as instituições de ensino selecionadas foram as Escola Estadual Padre Pedro Gislandy(Compensa 1), Escola Estadual Professor Demostenesde Araujo(Jorge Teixeira), Escola Estadual ProfessoraAna Lucia de Moraes Costa e Silva (Terra Nova) e Escola Estadual Doutora Zilda Arns Neumann (Cidade Nova).

As oficinas e exposições abordarão temas diversos, como mamíferos aquáticos da Amazônia; malária e dengue; leishmaniose; invertebrados terrestres vivos; insetos aquáticos; jogos educativos; herbário e carpoteca. Além das oficinas, os participantes poderão caminhar pelas trilhas do bosque.

registrado em:
Fim do conteúdo da página