Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa promove congresso sobre a diversidade Microbiana
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa promove congresso sobre a diversidade Microbiana

  • Publicado: Quinta, 20 de Novembro de 2014, 20h00
  • Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2015, 10h09

 

Com o objetivo promover a discussão científica, a divulgação de resultados técnico-científicos o evento contará com a participação de pesquisadores, professores, alunos e interessados

Da Redação Ascom Inpa

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), por meio da Coordenação de Tecnologia e Inovação (Coti) e em parceria com a Fiocruz-AM, promove, no período de 23 a 26 de novembro, o 5º Congresso sobre a diversidade Microbiana (5º CDMicro). A abertura do evento será no dia 23, a partir das 17h, no Auditório da Ciência, no Bosque da Ciência,  localizado na  Av. André Araújo, 2930, bairro Petrópolis, em Manaus (AM).

O evento, que será realizado na Escola da Assembleia Legislativa do Amazonas, na Av. Mario Ypiranga Monteiro (antiga Recife), nº 3.950- Parque 10, destina-se à comunidade acadêmica e ao setor empresarial.

O objetivo é promover a discussão científica, a divulgação de resultados técnico-científicos, o intercâmbio de conhecimentos atuais, bem como o aumento da interação e da possibilidade de futuras colaborações entre os estudantes, profissional e gestores brasileiros e estrangeiros que atuam na área da diversidade microbiana.

Com o 5º CDMicro, pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e graduação, além de gestores de políticas públicas em saúde, ciência e tecnologia, terão oportunidade de estudar, interagir com políticas específicas e necessárias entre as instituições da Região Norte e de outras regiões do país, bem como os países da Amazônia Legal.

O evento focará áreas da microbiologia básica, médica, ambiental (solo), alimentar e industrial, por meio de mesas-redondas, conferências, minicursos, e exposições de trabalhos (oral e pôster). O objetivo principal é diligenciar a congregação dos profissionais que lidam direta ou indiretamente com a diversidade microbiana da região Amazônica, e estimular a interação entre pesquisadores, estudantes e gestores na área de saúde, ciência e tecnologia, assim como a difusão de novos conhecimentos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página