Inpa recebe homenagem do Ifam pela parceria e colaboração para o desenvolvimento do Amazonas
“O Inpa juntamente com o Ifam tem contribuído na formação de profissionais capacitados, como na formação de mestre e doutores, promovendo assim, recursos humanos de qualidade para a região, e fortalecendo a educação no Amazonas”, comentou o vice-diretor do Inpa, o pesquisador Luiz Antônio de Oliveira
Texto e foto: Caroline Rocha/Ascom Inpa
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI) recebeu na manhã desta sexta-feira (17), no auditório do CMZL do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) uma homenagem de honra ao mérito, pela parceria e contribuição ao longo de 20 anos. A cerimônia aconteceu na comemoração de 74 anos do campus do Ifam Manaus Zona Leste (CMZL).
Durante a solenidade, o vice-diretor do Inpa, e também coordenador das Ações Estratégicas do Inpa (COAE) Luiz Antônio de Oliveira, recebeu a homenagem e discursou sobre a influência da pareceria entre os dois institutos no âmbito do desenvolvimento da ciência e tecnologia no estado, e principalmente na promoção de recursos humanos de qualidade.
“O Inpa juntamente com o Ifam tem contribuído na formação de profissionais capacitados, como na formação de mestre e doutores, promovendo assim, recursos humanos de qualidade para a região, e fortalecendo a educação no Amazonas. Como representante do Inpa e sabendo da importância do Ifam para a sociedade, é essencial destacar a contribuição do Ifam na agronomia do estado, bem como no desenvolvimento de agroindústrias e bioindústrias” disse Oliveira.
Participaram do evento o chefe de gabinete do Inpa, Sérgio Fonseca Guimarães, o reitor do IFAM, Antônio Castelo Branco, o diretor-geral do Campus CMZL, Aldenir Caetano, o ex-diretor do Campus CMZL, José Dantas Cavalcante e o representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Luiz Marcelo Brum Rossi.
Alunos, docentes e servidores estiveram presentes na comemoração. Na ocasião também foram homenageados 34 servidores e professores pelos serviços, prestados no CMZL há mais de 20 anos.
Redes Sociais