Workshop abordará pesquisas sobre o envelhecimento no Amazonas
Palestras e talk shows discutirão como o amazonense está envelhecendo e o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida de quem está chegando a terceira idade
Por Camila Leonel – Ascom Inpa
Encerra nesta terça-feira (30) o prazo para estudantes e pesquisadores enviarem trabalhos para o I Workshop de Pesquisas sobre envelhecimento e Longevidade no Amazonas. O evento da Universidade do Estado do Amazonas ocorre de 6 a 7 de novembro, no auditório Belarmino Lins que fica na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.
Os resumos dos trabalhos devem ser enviados para o e-mail workshopesquisa2014@gmail. Para submeter o trabalho, é necessário fazer inscrição no Workshop, que é gratuita.
De acordo com os organizadores, o evento terá a participação de aproximadamente 300 profissionais e estudiosos entre professores e pesquisadores renomados provenientes de diversas instituições de ensino nacionais e locais para expor resultados de pesquisas e estudos relacionados ao envelhecimento humano na região Amazônica.
O workshop contará com palestras, talk shows e apresentação de trabalhos sobre os aspectos do envelhecimento e a qualidade de vida dos idosos que vivem na região amazônica.
Os temas incluem relações entre genética e longevidade, até comparação na qualidade de vida e propensão a doenças, como o diabetes, nos idosos que vivem na região com de outras regiões do país. Saúde durante a velhice e estudos sobre a dieta e como frutos, como o guaraná, podem ser benéficos para a saúde estão na pauta do Workshop.
Para se inscrever é necessário baixar a foto com a ficha do evento, disponível na página do Workshop, imprimi-la, preencher a mão, escanear e enviar para workshopesquisa2014@gmail até o dia 27 de outubro. Se preferir, o interessado pode se dirigir à secretaria acadêmica da UnATI-UEA, na Av. Carvalho Leal 1777, 3º andar – Prédio anexo – Cachoeirinha. Mais informações pelo telefone 3878-4369.
Saiba mais
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro está vivendo mais e as taxa de fecundidade nas famílias diminuiu. Estima-se que em menos de 40 anos, 30% da população será formada por idosos.
Redes Sociais