Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Membros da Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra realizam visita técnica ao Inpa
Início do conteúdo da página
Notícias

Membros da Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra realizam visita técnica ao Inpa

  • Publicado: Quarta, 03 de Setembro de 2014, 20h00
  • Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2015, 10h12

 

O objetivo é proporcionar aos alunos informações sobre as instituições estratégicas da Amazônia

Por Luciete Pedrosa  – Ascom Inpa

Integrantes da Associação de Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) – Delegacia de Manaus, realizaram na tarde desta quinta-feira (3) uma visita técnica ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) como parte das atividades do curso chamado Ciclo de Estudo em Política e Estratégia (Cepe). O objetivo é fazer com que os alunos conheçam as instituições estratégicas na Amazônia e saibam o que elas produzem.

Durante a visita, o pesquisador e coordenador de Extensão do Inpa, Carlos Bueno, mostrou aos alunos um pouco da biodiversidade da Amazônia existente no Bosque da Ciência e o que o Inpa desenvolve. “Como esse é um curso de política e estratégia de desenvolvimento regional, mostramos aos alunos o que o Inpa desenvolve, pensa e sabe sobre essas estratégias de política”, disse.

De acordo com o delegado regional da Adesg em Manaus, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Dauster Gonçalves, o curso é de caráter livre e tem o objetivo de repassar conhecimento e informações culturais aos alunos para que possam refletir sobre o que eles podem fazer para melhorar o país. As aulas são ministradas desde agosto, no auditório do 9º Distrito Naval, em Manaus, e vão até novembro próximo.

Segundo Bueno, apesar de os alunos serem pessoas que vivem na região, muitas desconhecem informações importantes sobre a biodiversidade amazônica. “Ao final do curso, eles verão o quanto foi significativa esta visita e saber qual o papel do Inpa, principalmente, na questão do desenvolvimento regional e no cenário de mudanças climáticas”, ressalta.

O curso é desenvolvido anualmente pela Adesg, instituição ligada à Escola Superior de Guerra e ao Ministério da Defesa. Durante as aulas, são repassados e debatidos com os alunos assuntos relacionados à ética, política, planejamento estratégico e geopolítica.

Pode participar do curso qualquer pessoa, homem ou mulher, civil ou militar, que possua curso superior, indicada por companheiros associados, como também candidatos avulsos ou sugeridos por entidades públicas ou privadas ou empresas locais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página