Inpa divulga calendário de Iniciação Científica
A apresentação oral dos resultados do III CONIC do Instituto acontece de 14 a 18 de julho, no Auditório da Ciência do Inpa
Da Redação da Ascom – Inpa
Foto: Eduardo Gomes (Acervo Inpa)
A Divisão de Apoio Técnico do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (DAT/ Inpa/ MCTI) divulgou o calendário atualizado de atividades 2013/2014 do Programa de Iniciação Científica do Instituto (Pibic/ Paic).
Conforme o calendário, os bolsistas e orientadores devem entregar o resumo expandido no período de 02 a 06 de junho, dentro das normas do Inpa, em versão impressa e eletrônica e em CD (não será aceita a versão em pdf). O relatório final deve ser entregue de 09 a 13 de junho, em versão impressa. Os bolsistas da Fapeam devem entregar no modelo Inpa e Fapeam em anexo, impresso e digital.
O setor também divulgou as datas da apresentação oral dos resultados do III CONIC, de 14 a 18 de julho, no Auditório da Ciência do Inpa. A DAT informa ainda que os documentos deverão ser entregues no próprio setor, no horário das 8h às 17h30. Aos orientadores e bolsistas com viagem programada para esse período, a DATA solicita que encaminhem ou deixem pronto o resumo expandido e o relatório final para entrega antes da viagem.
Segundo a DAT, em breve orientadores e bolsistas serão informados das salas de aula que serão apresentados os resultados finais.
Mais informações podem ser obtidas na DAT pelos telefones (92) 3643-3147/ 3149 ou pelo email: pibic.inpa@inpa.gov.br.
Os modelos dos documentos estão disponíveis também no site do Inpa, podendo ser acessados aqui.
Iniciação Científica
Os programas de iniciação científica têm por objetivos proporcionar ao estudante, que será orientado por pesquisador qualificado num grupo de pesquisa experiente, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento do pensar científico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.
Também visa estimular pesquisadores a orientar estudantes de graduação, iniciando-os na produção do conhecimento científico, tecnológico e artístico cultural. Além disso, preparar clientela qualificada, para os Programas de Pós-graduação, contribuindo de forma decisiva à redução do tempo médio de permanência desses estudantes e aprimorar o processo de formação de profissionais para o setor produtivo.
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