Bosque da Ciência é opção de lazer e conhecimento no fim de semana do feriado prolongado
O Bosque da Ciência funcionará normalmente no sábado e domingo do feriado de Páscoa, sendo uma oportunidade para crianças e adultos estarem em contato com a natureza
Por Camila Leonel
O Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTI) apresenta-se no fim de semana do feriado prolongado da páscoa como uma opção, que une lazer e ciência, para toda a família. Crianças e adultos podem divertir-se e conhecer a fauna e flora amazônica ao andar pelas trilhas do Bosque e visitar as exposições da Casa da Ciência durante.
No sábado (19) e domingo (20), o Bosque funcionará normalmente, porém estará de portas fechadas nos dois feriados: sexta-feira Santa (18) e segunda-feira 21 (Tiradentes).
O Bosque da Ciência, que completou 19 anos de existência do último dia 1°, possui uma área de aproximadamente 13 hectares e conta com trilhas, que possibilitam o contato com a natureza, além do tanque do peixe-boi, viveiro das ariranhas, viveiro dos jacarés e a ilha da Tanimbuca, que possui ainda um lago no entorno que abriga espécies de quelônios e peixes da região. Dentro do Bosque, o visitante também encontra a Casa da Ciência, que expõe permanentemente elementos da região, dentre elas, a maior folha do mundo.
O Bosque está localizado na rua Otavio Cabral, s/nº, Aleixo (anexo à sede do Inpa), e fica aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 14h às 16h30 (entrada). Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h (entrada). O ingresso custa R$5,00. Crianças até 10 anos e idosos com mais de 60 anos não pagam.
Visitas de grupos escolares têm entrada franca, porém é necessário fazer solicitação por meio de ofício. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3643-3192/3312/3293.
Redes Sociais