Fórum de Ciência Aberta para a América Latina e o Caribe acontece até esta quarta
O evento ocorre em formato virtual. Inscrição pelo link: http://bit.ly/3l8vJOV
Da Redação - Inpa
Até esta quarta-feira (28) acontece o III Fórum de Ciência Aberta para a América Latina e o Caribe (Cilac 2021), em formato virtual. O maior evento de conhecimento científico regional visa abordar o novo papel da ciência, tornando-se um importante polo de ciência, tecnologia e inovação.
O Fórum é co-organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da Argentina, com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), Secretária-geral Ibero-Americana (Segib), Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), como parceiros regionais do Cilac.
Iniciado na segunda-feira (26), o Cilac oferece a maior plataforma regional para o debate aberto sobre políticas eficazes e tem o objetivo de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
Devido a atual situação, o evento é uma oportunidade para discutir, planejar e acompanhar o papel científico, diante do desafio da nova normalidade. O Fórum conta com a participação de mais de 4 mil pessoas e mais de 100 atividades.
São sessões temáticas com palestrantes de várias partes do mundo, Mesas com ministros e autoridades regionais, eventos paralelos que incluem workshops, mesas, lançamentos e demonstrações, e um palco central para as sessões de abertura e plenárias.
Na ocasião, serão debatidos temas como Inteligência artificial: desafios éticos e sociais para o seu desenvolvimento, Economia digital, integração produtiva e educação para o século 21, Ciência inclusiva, mudanças climáticas, além de abordar o papel e a resposta da ciência no contexto da pandemia de Covid-19.
Mais informações podem ser conferidas na página CILAC 2021
Redes Sociais