Nota de Pesar - Rosemary Costa Pinto, diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) lamenta com profundo pesar o falecimento da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, 61, ocorrido na tarde da última sexta-feira (22), por complicações decorrentes da Covid-19. Rose, como era conhecida, era farmacêutica bioquímica, sanitarista e servidora com 25 anos de carreira, atuando desde o início da pandemia na orientação dos caminhos que o Estado viria a seguir.
Pela “relevância social e histórica da profissional para o povo do Amazonas, com atuação pautada na busca da melhoria da qualidade de vida da população”, o Governo do Amazonas decretou luto oficial de três dias no Estado. Rose, obrigada por sua dedicação, profissionalismo e trabalho incansável em prol da vida. Descanse em paz! À toda a família e aos amigos, expressamos nossa solidariedade e sinceras condolências.
“O que comentar num momento de tão triste perda... Me despeço de você, uma pessoa amável, dedicada, humilde e uma profissional tão comprometida e capaz, não vou esquecer de nossas trocas de mensagens querendo unir nossas forças contra o que hoje levou você. Não esquecerei você e mesmo distante continuamos unidas pelo que acreditamos. Vá em paz Rose e olhe por nós de onde estiver.” Antonia Franco, diretora do Inpa.
Redes Sociais