Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Pesar - Professor Marcelo Menin
Início do conteúdo da página
Notícias

Nota de Pesar - Professor Marcelo Menin

  • Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 15h31
  • Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 15h46

bannerNotaDePe pesarINPAMarceloMenin

Lamentamos profundamente o falecimento do professor da Universidade Federal do Amazonas (ICB/Ufam), Marcelo Menin, vítima das complicações da Covid-19. O docente era egresso do doutorado em Biologia (Ecologia) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), coordenador do Núcleo do Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio) Amazônia Ocidental e revisor colaborador da Editora Inpa. Na Ufam, Menin era coordenador Programa de Pós-Graduação em Zoologia, subcurador da Coleção Zoológica Prof. Paulo Bührnheim e professor das disciplinas de Zoologia Geral e Vertebrados.

O biólogo apaixonado por anuros era autor de mais de 70 artigos, sete livros, sendo um deles de popularização da ciência - ‘Diferentes Formas de Nascer: conhecendo os girinos da Amazônia’-, e integrante de corpo editorial e revisor de importantes periódicos como Journal of Natural History e o Journal of Applied Ecology. Além disso, Menin atuou na formação e orientação de diversos alunos da graduação a pós-graduação e manteve inúmeras colaborações ativas com vários grupos de pesquisa e laboratórios do Inpa.

Menin, obrigado pelo seu legado profissional e pela honra da sua convivência. Descanse em paz! À esposa, família e aos amigos, nossas sinceras condolências pela perda irreparável, com desejos de conforto aos corações enlutados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página