Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa prorroga até 12 de fevereiro inscrições para estágio pós-doutoral no Programa de Clima e Ambiente
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa prorroga até 12 de fevereiro inscrições para estágio pós-doutoral no Programa de Clima e Ambiente

  • Publicado: Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 17h03
  • Última atualização em Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 11h18

bannerEdital22INPAposDocProrrogacao

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) prorrogou até o dia 12 de fevereiro as inscrições para o Edital Inpa/ Cocap nº22, que prevê a seleção de um bolsista para atuar no Projeto Desenvolvimento e Inovação (PD&I) na consolidação da modelagem climática e hidrológica na Amazônia e ampliação da formação de pessoal em clima e ambiente”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Clima e Amabiente (PPG-Cliamb), um programa do Inpa em associação com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Com a mudança, a implementação da bolsa está prevista para março. Mais informações, acessar o Edital e a Errata de Prorrogação, clicando aqui.

 

 

Inpa está com editais abertos para seleção de três bolsistas de estágio pós-doutoral

EstagioPosDoutoralINPA2021

Os bolsistas irão atuar em projetos dos Programas de Pós-Graduação em Clima e Ambiente, Agricultura no Trópico Úmido e Ciências Biológicas (Botânica). Valor da bolsa é de R$ 4.100. 

Acesse aqui os Editais

Da Redação – Inpa

Banner: Victor Mamede - Inpa

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) está com editais abertos para seleção de três bolsistas que atuarão em projetos integrantes do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação – Amazônia Legal (PDPG-Amazônia Legal) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com atuação nos Programas de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (Cliamb), Agricultura no Trópico Úmido (ATU) e Ciências Biológicas - Botânica. Os interessados têm até 22 de janeiro para efetuar as inscrições.

As bolsas no valor de R$ 4.100 serão implementadas em fevereiro, com duração de 12 meses e serão pagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Iniciadas em 08 de janeiro, as seleções são compostas de duas etapas – avaliação de currículo e entrevista do candidato – e os resultados finais serão divulgados no dia 05 de fevereiro.

Os detalhes das seleções devem ser consultados nos Editais Inpa/Cocap n.os  22/2021, 23/2021 e 24/2021, disponíveis na página do Inpa. Cada edital disponibiliza apenas uma vaga.

Conforme o Edital Inpa/Cocap nº 22/2021, o doutor que for selecionado como bolsista vai atuar no “Projeto Desenvolvimento e Inovação (PD&I) na consolidação da modelagem climática e hidrológica na Amazônia e ampliação da formação de pessoal em clima e ambiente”, vinculado ao PPG-Cliamb, um programa do Inpa em associação com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O programa possui nota 04 na avaliação da Capes.

O Edital nº 23/2021 prevê que o bolsista atue no projeto “Produção animal e vegetal sustentável como base para o desenvolvimento agrícola na Amazônia”, associado ao PPG Agricultura no Trópico Úmido, nota 03 da Capes. A proposta visa prospectar microrganismos produtores de moléculas de interesse agrotecnológico e/ou com potencial para o desenvolvimento de bioprodutos aplicados na produção animal e vegetal.

Já o terceiro e último certame, o Edital n.º 24/2021, consiste na seleção de bolsista para trabalhar no projeto “Ações estratégicas para consolidação de ensino, pesquisa e extensão em sistemática e evolução”, coordenado pelo PPG Ciências Biológicas (Botânica). O mais antigo curso de pós-graduação do Instituto. O PPG-Botânica possui nota 04 da Capes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página