Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Webinar #3 Café com Inovação discute Indicação geográfica e Marca coletiva
Início do conteúdo da página
Notícias

Webinar #3 Café com Inovação discute Indicação geográfica e Marca coletiva

  • Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 11h34
  • Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2020, 11h57

cafecominovacao3INPA

Evento do Inpa e Amoci terá como convidados a agente de Propriedade Industrial, Sônia Tapajós, a analista de Inovação do Sebrae Nacional, Hulda Giesbrecht, e o membro da APRU-IG Farinha Uarini, Raimundo Rodrigues

Por Flávio Rosas – Coeti / Amoci

A Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Coeti/Inpa/MCTI) e o Arranjo de NIT da Amazônia Ocidental (AMOCI) realizarão nesta quinta-feira (22) mais uma rodada virtual do Café com Inovação. O tema desta vez será Indicação geográfica e Marca coletiva. Os Web Seminários debatem temas relacionados à Propriedade Intelectual, a Transferência de Tecnologia e o Empreendedorismo com foco na Inovação.

O Webinar #3 terá como convidados a agente de Propriedade Industrial, Sônia Tapajós, a analista de Inovação do Sebrae Nacional, Hulda Giesbrecht, e o membro da APRU - IG Farinha Uarini, Raimundo Rodrigues, para falar sobre Indicação Geográfica e Marca Coletiva, o papel do Sebrae no apoio aos pequenos negócios no uso desses ativos e o registro de IG obtido pela Farinha Uarini.

Enquanto a Indicação Geográfica protege um nome geográfico: produtos/serviços oriundos de determinada região, a Marca Coletiva identifica produtos/serviços de uma entidade coletiva titular da marca, sem a obrigatoriedade de remeter a uma área geográfica específica.

A Live será moderada pela coordenadora do Arranjo Amoci e da Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação do Inpa Noélia Falcão e pela assessora de Transferência de Tecnologia da Coeti/ Amoci Juliana Gomes.

 

SERVIÇO - WEBINAR #3

Data: 22 de outubro de 2020 (quinta-feira)

Horário: 10 horas (Horário de Brasília)

Inscreva-se no link: http://bit.ly/CafeInovacaoWebinar3

Acesso à live: gratuito

Link da transmissão: será enviado para o e-mail informado durante a inscrição

Interação: perguntas feitas pelo chat serão respondidas no fim da live

 

CONVIDADOS

  • Sônia Tapajós – Agente de Propriedade Industrial

Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação, pela Academia do INPI; Agente de Propriedade Industrial, consultora técnica do escritório Tapajós & Tapajós Advogados Associados e sócia da Tapajós & Tapajós Propriedade Intelectual.

Atua na proteção de ativos da propriedade intelectual, tais como, marcas, patentes, desenhos industriais, indicação geográfica, programa de computador, direito autoral e transferência de tecnologia, com larga experiência na prestação de serviços para micro e pequenas empresas comerciais e industriais, instituições de ensino e pesquisa, entidades de classe, pessoas físicas, comunidades produtoras rurais entre outros.

  • Hulda Giesbrecht – Analista de Inovação do Sebrae Nacional

Graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é especialista em Informação Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB).

Atua como Analista de Inovação no Sebrae Nacional, especialmente nos temas de Propriedade Industrial e Normalização Técnica.

  • Raimundo Rodrigues – Membro da Associação APRU – IG Farinha Uarini

Membro e sócio da Associação de Produtores de Farinha de Mandioca da Região de Uarini (APRU) – IG Farinha Uarini e, Representante Diretor da Empacotadora Ribeirinha.

registrado em:
Fim do conteúdo da página