Inpa realiza Confraternização de Fim de Ano com servidores e colaboradores do Instituto
O cantor Marcos Paulo animou a festa que contou ainda com sorteio de brindes e café da manhã
Da Redação – Inpa
Fotos: Wérica Lima e Cimone Barros
Servidores e colaboradores do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa/MCTIC) participaram na manhã desta segunda-feira (9) da Festa de Confraternização do Instituto, no Auditório da Ciência, no Bosque da Ciência. Ao som do cantor Marcos Paulo, sorteio de brindes, agradecimentos, abraços e um café da manhã, a comunidade interna vai se despedindo de 2019.
Para a diretora do Inpa, a pesquisadora Antonia Franco, o sentimento é de gratidão. “Sou Grata a Deus pela saúde, família e por ter vocês aqui. Natal não é apenas momento de festas e de presentes, mas principalmente de repensar, olhar para o outro, colocar-se no lugar do outro, de amar”, disse Franco.
A confraternização teve direito a muitos abraços e desejos de paz, felicidade, Feliz Natal e Próspero Ano Novo. A participação de servidores, alunos, estagiários, bolsistas, colaboradores e terceirizados foi intensa. O auditório com capacidade para 160 pessoas sentadas ficou lotado.
O ano que encerra foi para abrir a mente e aceitar as novidades, na opinião da pesquisadora Gislene Zilse. “É óbvio que temos resistência ao novo, mas depois que experimentamos entendemos que foi a melhor opção. Algumas não, é verdade. Este é um momento de repensar e olhar para frente. Na caminhada, manter os princípios e filtrar o que é bom é fundamental”, destacou.
Para a analista Micherlângela Rocha, 2019 foi um ano de grandes realizações pessoais e desafios profissionais. “No âmbito pessoal, tive o privilégio de ser avó duas vezes seguidas. Já no profissional, trabalhando na área de licitações do Inpa, consegui olhar as compras institucionais de forma diferenciada. Tivemos o avanço na área de licitações com a preparação do Plano Anual de Contratações 2020 e foi um exercício bem positivo para todos nós”, contou Rocha, que está otimista com o ano vindouro.
Redes Sociais