Pós-Graduação em Aquicultura oferece 14 vagas em seleção para mestrado e doutorado
Em associação com o Inpa, o programa da Universidade Nilton Lins segue com inscrições abertas até o dia 25 de novembro. O ingresso dos aprovados está previsto para março de 2020
Da Redação – Inpa
Banner - UNL
O Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-Aqui) da Universidade Nilton Lins (UNL), em associação com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), está com inscrições abertas até 25 de novembro para 14 vagas, distribuídas nos cursos de mestrado (oito) e doutorado (seis). Gratuito, o curso tem previsão para início em março de 2020. Acesse os editais.
Para o Mestrado podem se inscrever profissionais de nível superior e acadêmicos em fase final de conclusão, desde que já tenham terminado o curso de graduação até o período de matrícula. A inscrição deve ser feita via e-mail com envio do comprovante da taxa de inscrição, do formulário de inscrição disponível no site da pós-graduação e da carta de apresentação e intenções para aquicultura@niltonlins.br.
A seleção terá prova de conhecimentos específicos e de suficiência em língua inglesa nos dias 2 e 3 de dezembro.
Para o Doutorado, o candidato precisa ter curso de graduação e mestrado em Aquicultura ou áreas afins e ao menos um artigo científico em periódicos, conforme os critérios da Capes. Os estrangeiros interessados devem comprovar sua aprovação no exame de proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras).
Os documentos necessários para inscrição são: comprovante de inscrição, formulário disponível no site, currículo Lattes e carta de interesse, que devem ser enviados para o e-mail da pós-graduação aquicultura@niltonlins.br. A seleção será feita a partir do dia 2 de dezembro, com entrevista e análise dos documentos enviados.
Conforme o Edital, o resultado para os dois níveis será divulgado em http://pgaquicultura.inpa.gov.br/, a partir de 09 de dezembro.
Saiba mais
O Programa de Pós-graduação em Aquicultura (PPG-Aqui) possui duas linhas de pesquisa. No segmento Sistema de Produção em Aquicultura são estudados animais de interesse para produção, tipos de sistema de cultivo, adequação de sistemas de produção a áreas específicas, nutrição, sanidade, reprodução, beneficiamento do pescado, com fins de pesquisa, voltados para o comércio de alimentos e de peixes ornamentais.
Na linha Aquicultura para Conservação Ambiental, a pesquisa é voltada para estudo do papel dos sistemas de cultivo de diferentes espécies na diminuição da pressão sobre os estoques naturais e capacidade de manutenção do fundo genético como reserva para possíveis recuperações de áreas degradadas.
Redes Sociais