Situação dos igarapés de Manaus é tema de debate no Inpa
A 33ª reunião do Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos (GEEA) ocorrerá nesta terça-feira (11) no auditório da diretoria do Inpa em Manaus. Em pauta os desafios para a preservação e as potencialidades dos igarapés
Da redação do Ascom
O Grupo de Estudos Estratégicos Amazônicos (GEEA) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) realiza às 8h30 desta terça-feira (11) no auditório do prédio da diretoria um debate sobre os igarapés de Manaus. O encontro faz parte das discussões GEEA e terá como tema “igarapés: natureza, desafios e potencialidades com palestra do pesquisador do Instituto Jansen Zuanon.
O GEEA foi criado em 2007 pela direção do Inpa com a finalidade de constituir um fórum permanente e multidisciplinar para a análise de questões relevantes para a Amazônia e a socialização da ciência através de uma linguagem acessível. O Grupo é formado por pesquisadores, professores, empresários, humanistas e gestores e reúne geralmente a cada dois meses para debater um tema escolhido previamente e apresentado por um especialista de renome.
As discussões do GEEA geram publicações que estão disponíveis para leitura na internet (clique aqui).
Sobre o pesquisador
Jansen Zuanonpossui graduação em Licenciatura Em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985), mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1990) e doutorado em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas (1999).
Atualmente é pesquisador do Inpa, possui 70 artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais e tem experiência nas áreas de Ecologia e Taxonomia de Peixes de Água Doce, atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia, peixes, ecologia, ictiofauna e comunidades.
Redes Sociais