Bosque da Ciência do Inpa não abrirá para visitação neste sábado – Feriado de Finados
O espaço de educação ambiental, popularização da ciência e de turismo voltará a funcionar no domingo. Nas segundas-feiras o parque é fechado para manutenção
Da Redação – Inpa
O espaço de visitação pública do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTIC) não abrirá nesta sábado (02), feriado do Dia de Finados. O Bosque da Ciência voltará a funcionar normalmente no domingo (03). Em 2018, o bosque ficou entre os cinco museus mais visitados na região Norte.
Fragmento florestal localizado em plana área central da cidade de Manaus, o Bosque da Ciência é dedicado à educação ambiental e à popularização da ciência. Também é um parque para contemplação da natureza, cultura, lazer e turismo.
O bosque é uma “vitrine” do ambiente amazônico e das pesquisas desenvolvidas pelo Instituto, que é referência em estudos de biologia tropical. No parque o visitante pode ver várias espécies de plantas incluindo uma árvore de 600 anos - a Tanimbuca, peixes-bois, ariranha, jacarés, exposição Tramas da Ciência na Casa da Ciência, mostra Vida Cabocla na Casa de Madeira, artesanatos indígenas na Maloca, e várias espécies da fauna livre, como cotias, macacos, preguiças, insetos e pássaros.
Funcionamento
O Bosque da Ciência funciona de terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h, aos sábados e domingos das 9h às 17h. A portaria fecha às 16h. Segunda-feira o bosque é fechado para manutenção. O ingresso custa R$ 5, mas crianças até dez anos e idosos a partir de 60 anos não pagam. Grupos de visitantes de escolas e de instituições sociais agendados e confirmados estão isentos do valor. Para agendar a visita em grupo, acesse http://abc-bosque.inpa.gov.br/
Redes Sociais