Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Museu na Floresta do Inpa está com inscrições abertas para curso de História Natural
Início do conteúdo da página
Notícias

Projeto Museu na Floresta do Inpa está com inscrições abertas para curso de História Natural

  • Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h07
  • Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 10h31

2019HistoriaNaturalCuieirasINPA1

Curso é gratuito e será realizado na Base Alto Cuieiras do Inpa, localizada num conglomerado de áreas protegidas da Amazônia. Inaugurada em maio de 2018, a base é uma estação de campo voltada para pesquisas, atividades de turismo e educação científica

Da Redação – Inpa

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso História Natural do projeto Museu na Floresta, uma parceria do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) com a Universidade de Quioto, com apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica). Gratuito, o curso oferece dezoito (18) vagas e será realizado de 25 de maio a 08 de junho, na base Alto Cuieiras do Inpa (a três horas de lancha rápida de Manaus).

Podem participar do curso estudantes de graduação, iniciantes de mestrado, comunitários ligados ao turismo ambiental e comunitário e estudantes ou profissionais da área de foto/vídeo sobre documentação de natureza. Para a programação, está previsto a participação de professores monitores de várias linhas do conhecimento como de aves, mamíferos, plantas e fungos, peixes, interações planta-animal, além de conhecimento em comunicação (Vídeo/imagem) e documentação da natureza.

Na primeira semana de curso, os alunos experimentarão todas as linhas temáticas apresentadas e na segunda semana desenvolverão projetos em grupo relacionados à linha escolhida. Os projetos apresentados deverão contribuir com produtos e propostas de atividades de turismo científico de natureza.

Os objetivos do curso são introduzir os ecossistemas amazônicos, a identificação de organismos, interações ecológicas e outros aspectos de história natural; construir com os alunos propostas de atividades científicas que possam ser implementadas como atividades educativas e de turismo científico; experimentar novas tecnologias para de coleta de dados biológicos; produzir informação sobre a biodiversidade da área.

Conforme a organização, não uma data limite para se inscrever, mas os interessados devem fazer logo a inscrição para que sigam no processo de seleção. Para se inscrever, acesse o formulário de inscrição aqui. Mais informações: museunafloresta@gmail.com

Serão professores do curso: Cristina Cox, Fernando Andriolli, Flávia Santana, Jansen Zuanon, José Gomes, Julia Simons, Kota Onizawa, Mario Cohn-Haft, Ramiro Melinski, Ricardo Perdiz, Rita Mesquita, Takakazu Yumoto, Tiago Pires eTsuneaki Yabe.

registrado em:
Fim do conteúdo da página