Diretora Antonia Franco é palestrante da Aula Magna da Pós-Graduação do Inpa
Em 2019, entraram 117 alunos nos cursos de mestrado de nove Programas de Pós-Graduação da unidade de pesquisa
Por Victor Mamede – Inpa
Banner: Lailla Pontes
Na próxima segunda-feira (11), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) realiza a Aula Magna dos Programas de Pós-Graduação da instituição. A aula inaugural será proferida pela diretora do Inpa, a pesquisadora Antonia Franco, bióloga com doutorado em biologia celular e molecular.
O tema da palestra será “O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia: Uma Instituição Fundamental ao Desenvolvimento e Transformação da Amazônia”.
Promovida pela Coordenação de Pós-Graduação (Copog/Cocap), a aula será realizada, às 16h, no Auditório da Ciência, que fica dentro do Bosque da Ciência do Inpa, com entrada pela rua Bem-te-vi, s/nº, Petrópolis, zona Sul de Manaus.
Atualmente o Inpa conta com 604 estudantes em nove programas de Pós-Graduação, sendo 372 de mestrado e 232 de doutorado. Desse total, 117 alunos entraram este ano para cursar mestrado e aproximadamente 15 para doutorado. De acordo com a Copog, o Inpa já titulou 2.780 profissionais desde 1973.
Em 2019, o programa de mestrado que mais recebeu alunos foi o de Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia (PPG-MPGAP) com 20 alunos matriculados, seguido por Ciências de Florestas Tropicais (PPG-CFT) e Ecologia (PPG-ECO), ambos empatados com 19 estudantes.
Já a Entomologia (PPG-ENT) tem 14 calouros, Botânica (PPG-BOT) 13 estudantes, Biologia de Água Doce e Pesca Interior (PPG-Badpi) 10 e Agricultura no Tropico Úmido (PPG-ATU) oito novos alunos matriculados. Os programas de Clima e Ambiente (PPG-Cliamb/Inpa/UEA) e Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (GCBEV) estão com mais sete alunos.
Redes Sociais