Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do Inpa participam de treinamento de sistema web gerenciador da GDACT
Início do conteúdo da página
Notícias

Servidores do Inpa participam de treinamento de sistema web gerenciador da GDACT

  • Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 09h08
  • Última atualização em Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 14h30

A versão web do sistema da Gratificação de Desempenho e Atividade em Ciência e Tecnologia (GDACT) foi desenvolvida pela COGPE em parceria com a Cotin

 

Da Redação – Inpa

Fotos: Cimone Barros e Leila Lima  

 

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), por meio da Coordenação de Gestão de Pessoas (COGPE) e da Coordenação de Tecnologia da Informação (Cotin), deu início ao treinamento para uso da versão web do sistema da Gratificação de Desempenho e Atividade em Ciência e Tecnologia (GDACT) e suas funcionalidades. O sistema vai gerenciar o plano de metas e à avaliação comportamental da GDACT. No momento, apenas a parte referente ao plano de metas está sendo apresentada.

 

Treinamento GDACT Foto Cimone Barros INPA 2

 

De acordo com a coordenadora da COGPE, Carolina Maia, a atividade dá prosseguimento ao processo iniciado em setembro de 2017. A versão web da GDACT foi desenvolvida pela Cotin, em parceria com a COGPE. “Primeiro, regularizamos a situação com relação à GDACT, agora estamos apresentando a ferramenta que será utilizada para inserir e avaliar as Plano de Trabalho e Metas Individuais de cada servidor”, explica Maia.

 

Na terça e quarta-feira (29 e 30), foram realizadas três turmas para coordenadores e chefes de divisões, serviços e setores, com os seguintes temas: 1) Cadastro e Replicação de Metas - PDU, Regimento Interno e Obrigação Legal; 2) Cadastro e Gerenciamento de Compromissos de Desempenho Individual (CDI); 3) Controle de Ciência – Conhecimento/Assinaturas. Os treinamentos dos dois grupos são realizados pelo tecnologista lotado na Cotin, Roberto Santos.

 

Os demais servidores farão treinamento em turmas nos dias 31 de janeiro (9h30), 1º de fevereiro (9h e  15h) e 04 de fevereiro (15h), no Auditório da Biblioteca. A previsão de duração do treinamento é de uma hora e o servidor precisa ir em um único dia/horário, no auditório da Biblioteca, no campus I do Inpa.

 

Treinamento GDACT Leila Lima INPA 7

 

Para os servidores em geral, o conteúdo contempla: 1) Cadastro e Edição de Compromissos de Desempenho Individual (CDI), comprometimento devidamente pactuado entre a chefia imediata e servidor subordinado para o cumprimento de objetivos e metas individuais relacionados ao desempenho do cargo efetivo; 2) Controle de Ciência (conhecimento/assinaturas).

 

De acordo com o cronograma e atividades da COGPE para a GDACT, de 29 de janeiro a 05 de fevereiro o sistema estará disponível para teste dos gestores e servidores, e de 06 a 25 de fevereiro a inserção do conteúdo do ciclo 2019/2020. Após esse prazo, até o dia 28 de fevereiro o conteúdo precisa enviado pelo SEI. Carolina Maia lembra que as metas podem ser futuramente ajustadas, repactuadas até o dia 30 de novembro deste ano.

 

Mais informações sobre a GDACT podem ser obtidas pelo número (92) 3643-3741e sobre o sistema web (92) 3643-3686.

 

TreinamentoGDACTFotoCimoneBarrosINPA6

 

GDACT

 

A gratificação é composta de uma nota global composta de 80% que vem esforço de todo o Inpa para o alcance das metas institucionais e 20% da nota é referente à avaliação individual. A componente individual do processo de avaliação de desempenho é coordenada pela COGPE, conforme a Portaria 118/2018 que estabelece normas e procedimento específicos da avaliação individual e institucional para efeito de pagamento da GDACT a servidores de cargos de provimento efetivo do Inpa.

 

A nota referente ao item individual está dividida em duas componentes: avaliação comportamental e avaliação das metas preestabelecidas, ou seja, são estabelecidas as metas antes do início do ciclo do Plano de Trabalho e Metas Individuais – neste caso feitas janeiro de 2018 – para o início do novo ciclo, que será iniciado em março deste ano.

 

“Agora estamos com o sistema para fazer a nova inserção de metas para o ciclo que vai iniciar em março de 2019 e também fazer a avaliação das metas que foram estabelecidas em 2018”, contou Carolina Maia.

 

De acordo com a coordenadora da COGPE, o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) também será utilizado no processamento das informações da GDACT. “Para o envio das notas e dos formulários será utilizado o sistema SEI, por conta de assinatura digital. O sistema GDACT será utilizado para gerar os formulários que serão entregues à COGPE, via SEI”, explicou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página