Inpa recebe alunos do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra
Na oportunidade, o Instituto fez uma apresentação institucional sobre a Amazônia e as atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Inpa. Alunos da Escola Superior de Guerra também fizeram um passeio pelo Bosque da Ciência
Por Ingrydd Ramos (texto e fotos) – Ascom Inpa
Cerca de 30 alunos da Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro realizaram na manhã desta terça-feira (08) uma visita técnica ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), como parte do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (Caepe).
Durante a visita, a coordenadora de extensão, a pesquisadora Rita Mesquita, fez um balanço da região Amazônica e do trabalho realizado pelo Inpa, referência mundial nos estudos de biologia tropical. As atividades tecnológicas e alguns dos projetos realizados pelo Instituto foram apresentados pela coordenadora de Tecnologia Social Denise Gutierrez.
Para Gutierrez, a visita dos alunos da Escola Superior de Guerra representa mais um passo na consolidação das boas relações, que são históricas com esse Centro Formador. “É uma honra para o Inpa receber mais uma vez a Escola Superior de Guerra. São pessoas qualificadas, formadoras de opinião e influentes em vários espaços”, disse. “Eles vão levando uma mensagem de conservação, de aproveitamento de insumos, de valorização da floresta e, sobretudo, o conhecimento dos resultados das nossas pesquisas”, completou.
O Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (Caepe) da Escola Superior de Guerra acontece de fevereiro a dezembro, no Rio de Janeiro. Dele participam militares de diversos estados.
“A visita ao Inpa foi surpreendente. O Instituto realiza um trabalho muito valioso para a região Amazônica. A dedicação dos profissionais é algo visível e esse amor à pátria é algo que precisamos para construir um Brasil melhor”, disse o Coronel Aviador Marco Aurélio Vieira, chefe da Assessoria de Comunicação Social da Escola Superior de Guerra.
Além das palestras, os alunos fizeram um passeio pelo Bosque da Ciência, espaço de visitação pública do Inpa. A programação de visita dos alunos da Escola Superior de Guerra, em Manaus, inclui órgãos como a Marinha, o Exército e o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).
Redes Sociais