Inpa divulga resultado provisório do Programa de Iniciação Científica 2018-2019
A implementação das bolsas obedecerá ao critério de classificação da nota obtida no processo avaliativo, por subárea do conhecimento
Da Redação – Ascom Inpa
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), por meio da Divisão de Apoio Técnico (Didat), divulgou nesta sexta-feira (29) o Resultado Provisório (em ordem alfabética) do Programa de Iniciação Científica do Inpa (2018-2019). A lista com os 178 nomes pode ser acessada aqui.
Segundo a Didat, como as Agências de Fomento ainda não confirmaram o número exato de bolsas para o exercício 2018-2019, a lista poderá ser alterada conforme o número de vagas disponíveis. A implementação das bolsas obedecerá ao critério de classificação da nota obtida no processo avaliativo, por subárea do conhecimento.
A Didat solicita aos candidatos classificados na lista que confirmem por telefone (3643-3147) ou e-mail (pibic.inpa@inpa.gov.br, pibic.inpa@gmail.com) o interesse em participar do Programa de Iniciação Científica do Inpa.
Novos Talentos
O Programa de Iniciação Científica do Inpa busca iniciar os graduandos na carreira científica, descobrindo e treinando novos talentos para a ciência. No Inpa, nos últimos anos, mais de 40% dos estudantes que fizeram iniciação científica entraram para o mestrado.
As bolsas são destinadas a estudantes de graduação regularmente matriculados entre o segundo e o penúltimo período das Instituições públicas e privadas da cidade de Manaus.
As áreas atendidas pelo Programa são Ciências Exatas, da Terra e Engenharia; Ciências Biológicas; Ciências Agrárias e Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.
Redes Sociais