Assinpa inscreve candidatos para consulta simbólica ao cargo de diretor do Inpa
Poderão se candidatar à Consulta Interna profissionais com perfil conforme define o Edital No. 97 de Abril de 2018. Apenas a manifestação de interesses do candidato é necessária para inscrição na Consulta Interna
Da Redação – Ascom Inpa
Foto: Paulo Mindicello
A Comissão Coordenadora da Consulta Interna para Diretor do Instituto Nacional de pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC), nomeada pela Associação dos Servidores do Inpa (Assinpa), prorroga até nesta terça-feira (9) as inscrições dos candidatos à consulta interna.
Poderão se candidatar à Consulta Interna profissionais com perfil conforme define o Edital No. 97 de Abril de 2018/MCTIC. Apenas a manifestação de interesses do candidato é necessária para inscrição na Consulta Interna.
A Consulta Interna é simbólica e visa apontar ao Comitê de Busca o candidato/proposta que melhor representa os interesses da comunidade. Vista também fortalecer o debate institucional e colaborar na construção das propostas dos candidatos.
O Comitê de Busca foi criado pela Portaria nº 1620/2018/MCTIC para subsidiar o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na escolha do novo diretor do Inpa para um mandato de quatro anos. O Comitê encaminhará uma lista tríplice dos candidatos ao Ministério que fará a escolha final.
Estão aptos a votar, além dos servidores os estudantes ligados à pós-graduação, pós-doutorandos, bolsistas PCI e pesquisadores visitantes de longa duração.
A Comissão Coordenadora da Consulta Interna para Diretor do Inpa esclarece que se não houver inscritos à Consulta Interna, ou caso haja apenas um candidato inscrito, a Consulta será realizada da mesma forma que nos processos anteriores, em dois turnos.
O primeiro turno, no dia 11 de maio, será uma lista aberta na qual cada votante nomeará de forma aberta até três sugestões de candidatos. O segundo turno será realizado no dia 21 de maio, após o debate com os candidatos no dia 18. Este segundo turno será com os candidatos com maior número de votos e que concordarem a posteriori serem candidatos.
A Comissão Coordenadora da Consulta Interna para Diretor do Inpa decidiu também convidar os servidores do Inpa que organizaram a consulta virtual “Que Inpa queremos” (https://goo.gl/forms/PPTb74sRhgvMqRfJ3) para apresentem o documento durante o debate a fim de que possa ser discutido mais amplamente e receba sugestões e críticas, democratizando internamente seu teor e conteúdo.
Redes Sociais