Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Bosque da Ciência fecha para visitação neste fim de ano para planejar programação de 2018
Início do conteúdo da página
Notícias

Bosque da Ciência fecha para visitação neste fim de ano para planejar programação de 2018

  • Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 10h52
  • Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 11h01

“Durante este período, estaremos trabalhando nas programações para 2018 e na manutenção geral de todo o bosque”, diz o coordenador do Bosque da Ciência, Alexandre Buzaglo

 

Da Redação – Ascom Inpa

Foto: Acervo Ascom Inpa

 

SitefachadaBosque FotoAcervoInpa

 

Com o objetivo de fazer um planejamento nas programações para 2018, o Bosque da Ciência, espaço de divulgação científica do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) estará fechado para visitação a partir do próximo dia 23 (sábado) até o dia 8 de janeiro. O local volta a receber os visitantes na terça-feira (9), quando o bosque reabre às 9h.    

 

Localizado numa área de 130 mil metros quadrados (o equivalente a 13 campos de futebol) de mata preservada em pleno centro urbano da cidade de Manaus (AM), o Bosque da Ciência foi considerado o terceiro entre os dez melhores zoológicos e aquários do Brasil e o sétimo na lista dos 25 melhores da América do Sul no Prêmio Travelers&Choice de 2014.

 

“Durante este período, estaremos trabalhando nas programações para 2018 e na manutenção geral de todo o bosque, uma vez que não é possível fazer durante o período de visitação”, diz o técnico e coordenador do Bosque da Ciência, o engenheiro agrônomo Alexandre Buzaglo.

 

Situado na rua Bem-te-vi, s/n (antiga Otávio Cabral), o Bosque da Ciência funciona de terça a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 16h (entrada). Aos sábados e domingos, das 9h às 16h sem intervalo para o almoço. Às segundas-feiras o espaço é fechado para manutenção.

 

 

O ingresso custa R$ 5, mas crianças até 10 anos e idosos a partir de 60 anos são isentos. Grupos escolares e instituições filantrópicas também não pagam, porém, precisam agendar a visita, que pode ser feita de forma eletrônica pelo endereço http://abc-bosque.inpa.gov.br/.

 

Vinculado à Coordenação de Extensão (Coext), o Bosque da Ciência oferece à população uma opção de lazer diferenciada, contribuindo para a educação cultural e ambiental. Entre as diferentes atrações, está o tanque de peixes-bois e o viveiro de jacarés, onde podem ser observadas as espécies jacaré-açu, jacaré-tinga e jacaré-coroa.

 

 

Tem também a Casa da Ciência, que conta com uma exposição permanente dos resultados de pesquisas do Instituto e onde se encontra a maior folha do mundo, a Coccoloba. Os visitantes têm também a oportunidade de conhecer a Ilha da Tanimbuca (Buchenavea huberi), uma árvore gigante de mais de 600 anos, onde há um córrego onde vivem peixes e quelônios junto a uma vegetação nativa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página