Fátima Silva e espaço de embelezamento marcam Festa de Confraternização do Inpa
Animados pelo encanto do Coral Infantil da Fundação Grande Loja Maçônica (Glomam) e pela interpretação empolgante de Fátima Silva, servidores e colaboradores se divertiram pra valer
Da Redação Ascom Inpa
Fotos: Cimone Barros
Em meio à música e mensagem de coragem para superar as dificuldades da vida e da gestão, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) realizou sua tradicional Festa de Confraternização de Fim de Ano. Animados pelo encanto do Coral Infantil da Fundação Grande Loja Maçônica (Glomam) e pela interpretação empolgante de Fátima Silva, servidores e colaboradores se divertiram pra valer.
“A vida é de quem ousa, de quem tem coragem, àquela coragem que entende a alma humana. Na gestão também é assim. Temos de superar os desafios e se concentrar para fazer o melhor possível”, disse o diretor do Inpa, Luiz Renato de França, durante os festejos que aconteceram na última quinta-feira (7).
Para a coordenadora de Extensão, Rita Mesquita, os momentos de confraternização são alegres, festivos e importantes para que os colegas de trabalho possam se conectar uns aos outros, já que no dia a dia cada um fica no seu nicho. “Esse momento do Natal também é importante, porque nos faz ter uma reflexão sobre o que fazemos durante o ano de trabalho, mas também pensar no próximo ano, fazer planejamentos e projeções”.
A estagiária Kleyce Barbosa está há dois meses no Inpa e aprovou a confraternização. “As pessoas são carismáticas, a festa está muito boa e gostei bastante da mensagem de estímulo para termos coragem e buscar os nossos objetivos”, revelou.
Depois de passar por tratamento contra o câncer, Fátima Silva volta ao palco e contagia o público com sua voz e desenvoltura marcantes. “Quero deixar aos coladores do Inpa que sempre me recebem com muito carinho e uma energia tão boa uma mensagem de superação, energia, cura e saúde, porque o resto a gente dá um jeito e vai atrás”.
Enquanto a música rolava no Auditório da Ciência, outros aproveitavam para relaxar e dar um retoque na aparência, especialmente a mulherada. O Programa Qualidade de Vida (PQV) do Inpa com o apoio da Fipecq Vida presenteou os servidores com serviços de massagem, escova, manicure e design de sobrancelha.
“Todo mundo gosta de se sentir bem, se sentir bonito por dentro e por fora. Então, oferecemos a massoterapia e os serviços de embelezamento para o servidor sair daqui se sentindo bem, tanto internamente com relação ao bem-estar, quanto externamente no sentido de beleza”, disse a coordenadora de Gestão de Pessoas e presidente do PQV, Carolina Maia.
Organizada pela Comissão de Eventos, a confraternização contou ainda com um brunch e sorteio vários brindes.
Redes Sociais