Diretor do Inpa recebe maestro da UEA para discutir ações para reativar o coral do instituto
Foto: Fernanda Farias/Ascom Inpa
Durante a reunião o também professor da UEA se mostrou bastante satisfeito com o pensamento da diretoria em querer agregar a arte na vida dos colaboradores do instituto.
Na reunião inicial o diretor do Inpa Luiz Renato de França, o chefe de gabinete Sérgio Guimarães, e o maestro Adroaldo Cauduro falaram sobre a reativação do coral e como essas atividades vão contribuir para melhorar a qualidade dos servidores do instituto
Da redação da Ascom
Na tarde desta quarta-feira (18) o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), Luiz Renato de França, juntamente com o chefe de gabinete do instituto Sérgio Guimarães, se reuniu com o maestro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Adroaldo Cauduro, para uma conversa inicial com intuito de discutir ideias para revitalizar o coral do Inpa, o que também é uma demanda da comunidade do instituto.
A direção do Inpa já iniciou as ações de incluir atividades que estimulem o bem estar do servidor na agenda do instituto. Como a execução da Primeira Semana de Qualidade de Vida no Trabalho, que aconteceu neste mês de março, por meio da coordenação de Gestão de Pessoas do instituto.
Desde sua chegada França se mostra engajado em implementar ações que envolvam qualidade de vida no Inpa. “O primeiro tópico que escrevi quando fiz meu plano de gestão foi exatamente sobre o bem maior de uma instituição, que são os recursos humanos. Tenho planos de investir ainda mais no bem estar de todos que fazem parte do instituto, para que se sintam mais motivados no dia-a-dia de suas atividades”, comentou o diretor.
Segundo o maestro Adroaldo, a UEA tem total interesse na parceria para que mais pessoas tenham acesso à cultura. "O coral é um nível de aprendizado muito bom, irá fortalecer cada um em seu plano individual e no coletivo também, pois as pessoas cada vez mais vão estar integradas uma com as outras", comentou.
Durante a reunião o também professor da UEA se mostrou bastante satisfeito com o pensamento da diretoria em querer agregar a arte na vida dos colaboradores do instituto. "Nós compartilhamos este sentimento de que o ser humano é o principal numa organização. E acreditamos que por meio da arte e da cultura conseguimos ter mais qualidade de vida", finalizou o maestro.
Sobre o maestro
Adroaldo Cauduro é professor da Escola Superior de Artes e Turismo, e ministra as disciplinas: Regência Coral, Regência Orquestral e Canto Coral do curso de Música e Voz e Movimento do curso de Teatro. É também Maestro Titular da Orquestra Sinfônica e do Madrigal Amazonas da UEA.
O maestro é apresentador do Talk Show "Conversando com o maestro", da Tv Cultura do Amazonas, que possui um aspecto cultural e artístico. Segundo ele o programa busca entrevistar personalidades, artistas ou não, mas que tenham algum tipo de interação com o meio artístico.
Redes Sociais