Inpa faz homenagem a servidores aposentados por serviços prestados ao Instituto
Encontro homenageará profissionais que dedicaram parte de suas vidas ao trabalho na unidade de pesquisa do Ministério das Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Da Redação – Ascom Inpa
Arte e foto: Ayrton Hugo e Luciete Pedrosa - Ascom Inpa
Para reconhecer a dedicação e o esforço em prol do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTIC), aposentados da instituição serão homenageados nesta terça-feira (26), às 14h, no Auditório da Ciência do Inpa. Dos 90 servidores aposentados convidados, 53 confirmaram presença.
Promovida pelo Programa Qualidade de Vida (PQV/Inpa), a cerimônia contará a abertura por parte do diretor do Inpa, o pesquisador Luiz Renato de França, apresentação cultural da Orquestrada de Música Popular da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e entrega de certificados e medalhas aos aposentados, como símbolo do período em que passaram no Inpa.
“Com a homenagem, queremos reconhecer o trabalho prestado por toda uma vida ao Instituto para que o Inpa pudesse ser o que ele é hoje”, disse a Coordenadora de Gestão de Pessoas do Inpa, Carolina Maia.
No ano passado, a homenagem foi feita a outro grupo de aposentados. A proposta é alcançar o maior número de servidores que contribuíram com a construção e consolidação do Instituto. A unidade de pesquisa foi criada em 1952, implementada dois anos depois e hoje é referência mundial em biologia tropical.
Em 2016, o aposentado e um dos fundadores do Inpa, o ex-pesquisador William Antonio Rodrigues, foi um dos homenageados. Ele ingressou em 1952 e dedicou 39 de sua vida ao Inpa, sendo o responsável pelo primeiro levantamento florístico para o futuro projeto de construção da sede do Instituto, no bairro Aleixo, em Manaus (AM). Rodrigues aposentou-se em 1991.
Redes Sociais