Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inpa faz homenagem a servidores aposentados por serviços prestados ao Instituto
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa faz homenagem a servidores aposentados por serviços prestados ao Instituto

  • Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 14h00
  • Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 15h27

Encontro homenageará profissionais que dedicaram parte de suas vidas ao trabalho na unidade de pesquisa do Ministério das Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

 

Da Redação – Ascom Inpa

Arte e foto: Ayrton Hugo e Luciete Pedrosa - Ascom Inpa

 

Para reconhecer a dedicação e o esforço em prol do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTIC), aposentados da instituição serão homenageados nesta terça-feira (26), às 14h, no Auditório da Ciência do Inpa. Dos 90 servidores aposentados convidados, 53 confirmaram presença.

Promovida pelo Programa Qualidade de Vida (PQV/Inpa), a cerimônia contará a abertura por parte do diretor do Inpa, o pesquisador Luiz Renato de França, apresentação cultural da Orquestrada de Música Popular da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e entrega de certificados e medalhas aos aposentados, como símbolo do período em que passaram no Inpa.

“Com a homenagem, queremos reconhecer o trabalho prestado por toda uma vida ao Instituto para que o Inpa pudesse ser o que ele é hoje”, disse a Coordenadora de Gestão de Pessoas do Inpa, Carolina Maia.

No ano passado, a homenagem foi feita a outro grupo de aposentados. A proposta é alcançar o maior número de servidores que contribuíram com a construção e consolidação do Instituto. A unidade de pesquisa foi criada em 1952, implementada dois anos depois e hoje é referência mundial em biologia tropical.

 

AposentadoWilliamRodriguesFotoLucietePedrosa

 

Em 2016, o aposentado e um dos fundadores do Inpa, o ex-pesquisador William Antonio Rodrigues, foi um dos homenageados. Ele ingressou em 1952 e dedicou 39 de sua vida ao Inpa, sendo o responsável pelo primeiro levantamento florístico para o futuro projeto de construção da sede do Instituto, no bairro Aleixo, em Manaus (AM). Rodrigues aposentou-se em 1991.

registrado em:
Fim do conteúdo da página